quarta-feira, 17 de maio de 2017

Iraguassú Filho enaltece trabalho das assistentes sociais e mostra preocupação com a suspensão de convênios sócio-assistenciais

Vereador Iraguassú Filho (PDT) falou nesta manhã (16) na Câmara Municipal de Fortaleza, sobre a Sessão Solene que participou na noite de ontem na Assembleia Legislativa e homenageou 27 assistentes sociais de várias áreas pela relevância e importância do trabalho desempenhado dentro das políticas sociais.

O parlamentar mostrou preocupação com a notícia que várias entidades sócio-assistenciais receberam notificação da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) em relação a não renovação de vários convênios com a Prefeitura de Fortaleza. Entidades dos bairros Tancredo Neves, Jangurussu, Guajeru, Parque Santo Amaro, Antônio Bezerra, Dias Macedo e Henrique Jorge não terão mais oportunidade de parceria com o município.

“Nossa preocupação é saber para onde essas crianças e adolescentes vão e o que será das atividades que eram desenvolvidas com os idosos. Recebi várias mensagens de entidades que já estavam funcionando de forma mínima, e para piorar a situação estão finalizando seu convênio. Já conversamos com o líder do Governo na Câmara e com o secretário da SDHDS, Elpídio Nogueira, mas pedimos a sensibilidade do prefeito Roberto Claudio para que não interrompa os serviços que estão sendo prestados dentro da rede sócio-assistencial por questão financeira, pois os prejuízos se tornam incalculáveis quando envolve o social,” lamenta Iraguassú Filho.  
Enviar

Deixe seu comentário: