quarta-feira, 24 de maio de 2017

Museu da Fotografia recebe visita de estudantes da Universidade Sem Fronteiras

Nesta quarta-feira (24), às 16h, grupo de alunos da Universidade Sem Fronteiras (UNIVSF) participam de visita ao Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) para uma tarde diferenciada de aprendizado. Os estudantes conhecerão um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a coleção Paula e Silvio Frota. Dois séculos de fotografias serão apresentados aos estudantes da Universidade que é pioneira em gerontologia educacional e tem como missão educar por meio de ações conscientes, desenvolver o bem estar, o crescimento pessoal e a integração de todas as gerações da sociedade.

A atividade faz parte do planejamento extraclasse da instituição e integra também a programação do Museu que, além de instituições, recebe alunos de escolas públicas, todas as quintas e sextas. Para agendar uma visita guiada, as escolas interessadas devem entrar em contato com o MFF através do telefone (85) 3017-3661.

Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia vem realizando uma série de ações que visam a divulgação de novos talentos, a promoção da fotografia contemporânea e oficinas e workshops para artistas, estudantes e educadores.

Sobre o Museu
Inaugurado em março deste ano, o MFF apresenta uma série rica de fotos históricas, fotorreportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens, crônicas visuais. As fotos da coleção Paula e Silvio Frota abordam de uma maneira ampla as múltiplas possibilidades de estudo, apresentação e interpretação da coleção como um todo, um valioso patrimônio que está sendo disponibilizado para os mais diversos públicos de Fortaleza, do Brasil e do mundo.

Sobre a Universidade Sem Fronteiras
A Universidade Sem Fronteiras – UNIVSF, surgiu há 29 anos, por iniciativa da  Assistente Social, Psicóloga e Gerontóloga Zilma Gurgel Cavalcante. Atualmente, a UNIVSF oferece mais de 30 cursos em   cinco   áreas: Corpo, Mente, Alma, Informática, Idiomas. Os professores da Universidade possuem formação e especialização em Gerontologia. A UNIVSF está localizada na Rua Nunes Valente, 919 - Aldeota. Contato: 3224-0909

Serviço:
Universidade Sem Fronteiras visita MFF
Dia: Quarta-feira, 24
Hora visita: Às 16h
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Funcionamento Museu: Quarta a domingo, das 12h às 17h, para visitação;
Gratuidade: menores de 18 e acima de 60
Entrada: R$ 10,00 (dez reais) inteira/ R$ 5,00 (cinco reais) meia
Contato: (85) 3017-3661/ www.museudafotografia.com.br
Enviar

Deixe seu comentário: