terça-feira, 16 de maio de 2017

Museu da Indústria realiza programação na Semana Nacional de Museus


O Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), oferece programação especial em alusão à Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Em todo o Ceará, 14 equipamentos participam da semana.

No sábado (20/5), às 10h, acontece uma oficina de pintura e colagem sobre a renda de bilro, com emissão de certificado para os participantes. A oficina busca enfatizar o patrimônio imaterial do Ceará, de acordo com a coordenadora pedagógica do Museu da Indústria, Patrícia Xavier. A oficina propõe uma releitura artística do ofício das rendeiras do Ceará através de diversos materiais e um olhar contemporâneo.Além disso, valoriza a peça de rendeira que está disponível na Exposição de Longa Duração, História da Industrialização do Ceará.

No domingo (21/5), às 9h, a programação é direcionada ao público infantil: contação de história relacionada à indústria, escrita pela bibliotecária do Museu da Indústria, Paula Pinheiro. A "Hora do Conto" relata a história dos amigos Joca, Juca e Joel, que se aventuram no Museu da Indústria e descobrem uma porta mágica. O público alvo é de 4 a 7 anos.
Semana Nacional de Museus
Nessa edição, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público 3.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras programações.
Enviar

Deixe seu comentário: