Pular para o conteúdo principal

Produtores de 16 estados poderão renegociar dívidas do crédito rural CMN autoriza refinanciamento por eventos climáticos e queda de preços

  Produtores de 16 estados afetados por eventos climáticos ou pela queda de preços agrícolas poderão renegociar dívidas do crédito rural para investimentos, autorizou nesta quinta-feira (28) o Conselho Monetário Nacional (CMN). Os pedidos precisam ser feitos até 31 de maio. Em nota, o Ministério da Fazenda informou que a medida foi necessária porque, na safra 2023/2024, o comportamento climático nas principais regiões produtoras afetou negativamente algumas lavouras, principalmente de soja e milho, reduzindo a produtividade em localidades específicas das regiões Sul, Centro-Oeste e do estado de São Paulo. Além disso, o Ministério da Agricultura informou que os produtores rurais têm enfrentado dificuldades com a queda no preço da soja, do milho, da carne e do leite em algumas regiões e com insumos caros. As instituições financeiras poderão renegociar, a seu critério, até 100% do valor principal das parcelas com vencimento entre 2 de janeiro e 30 de dezembro deste ano. As linhas de crédi

No Ceará, Festival Brasil Sabor terá o carneiro como ingrediente principal 



Pratos terão descontos de até 50% de desconto durante o evento 

Um dos mais tradicionais eventos gastronômicos do país já tem data marcada. Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a 12ª edição do Festival Brasil Sabor acontece, em Fortaleza, entre os dias 18 de maio a 04 de junho, sendo que no dia 20 de maio, das 16h às 22h, acontece o lançamento oficial, com feira gastronômica, no Estoril, Praia de Iracema.

A iniciativa envolve restaurantes de todo o Brasil em ações de promoção e valorização da culinária do país. Com o tema “Original do Brasil”, a edição de 2017 do festival segue com o trabalho de resgate e valorização de ingredientes e técnicas gastronômicas de diversas regiões do país. No Ceará, o ingrediente escolhido foi o Carneiro.

A mecânica do Festival é simples e saborosa. Na prática, cada estabelecimento participante cria um prato especialmente para o evento. “O festival é uma forma de reforçar o que temos de melhor na gastronomia local. Estamos nos preparando para receber turistas e famílias da nossa capital. É também uma forma de aproximar nossos estabelecimentos do nosso povo”, afirma Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel-CE.

O valor dos pratos é diferenciado e os estabelecimentos darão descontos de até 50% durante o festival. O Brasil Sabor acontece anualmente, e está no Guiness Book como o maior festival gastronômico do mundo, sendo um dos mais tradicionais do país. Na capital cearense, o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza.
Dentre os que já se inscreveram, estão: Meatpacking Burger, com “Lamb Burger” (pão de brioche, burger de cordeiro, queijo Boursin, vinagrete de aceto balsâmico, tomate verde, cebola roxa, salsinha e hortelã e maionese de casa); o Pirata Bar, com “Bode na Goma” (Tapioca com recheio de carne de carneiro e queijo coalho); e o Bar Teresa & Jorge com “Espiral de Carneiro” (Linguiça artesanal de carneiro apimentada, recheada com queijo coalho em cubos, além de condimentos e especiarias. Gramatura de 250g de Proteína acompanhada de molho especial da casa).

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.