quinta-feira, 25 de maio de 2017

Otimismo marcou abertura da 7ª edição da Movexpo

A 7ª edição da Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste foi aberta nesta terça-feira (23), no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco. Realizada a cada dois anos pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Movexpo é a porta de entrada para o mercado das regiões Norte e Nordeste e segue até esta sexta-feira (26), com exposição de produtos, palestras e vários projetos que têm como objetivo incrementar negócios.

O otimismo marcou a solenidade de abertura da maior feira de móveis nas regiões Norte e Nordeste, que juntas representam o potencial de consumo de 16,8 bilhões de reais no segmento de mobiliário e artigos para o lar, cerca de 25 % de todo o mercado nacional.

“Estamos em contato permanente com vários setores da economia e vemos crescimento em vários deles. Quero passar uma mensagem de confiança no setor moveleiro e na região Nordeste. A Movexpo tem a importante função de aglutinar expositores de todo o Brasil e fomentar negócios”, disse Paulo Octávio de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Ele acrescentou que a próxima edição da feira já está sendo planejada. “Em 2019, estaremos reunidos novamente”, completou.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis), Vikentios Kakakis, agradeceu a presença de expositores e lojistas e afirmou que são pessoas como eles que fazem o desenvolvimento do País. “O mercado não para e precisamos estar sintonizados com as mudanças do mercado. Precisamos aproveitar esse momento para inovar. Que todos façam bons negócios”, destacou. A solenidade de abertura da Movexpo também contou com as presenças de representantes do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A programação teve ainda palestra do empresário Mário Gazin, do Grupo Gazin, que falou sobre “O Diferencial nos Negócios”. Com bom humor, o palestrante deu várias dicas de como ter sucesso em um empreendimento. “Quando a situação está boa, é hora de guardar dinheiro. Em uma empresa temos que trabalhar como donos. Vencer faz parte da nossa vida. Quanto mais barulho a gente faz, mais a gente vende”, pontuou o empresário. A entrega do troféu que premiou os 100 Melhores Lojistas encerrou a programação de abertura da feira.

Além de fomentar negócios, a Movexpo conta com vários projetos de capacitação e atualização de conhecimentos. Com curadoria da Loja Viva, a Ilha do Conhecimento traz temas relevantes e cases que possibilitam à rentabilidade de operações de custos, logística e processos de vendas de produtos e serviços. As palestras diárias são gratuitas.

O perfil do público visitante da Movexpo é formado por lojas de móveis em geral, grandes magazines, distribuidores de móveis, compradores de hipermercados e supermercados, profissionais de vendas on-line e representantes comerciais.  

A Movexpo tem o patrocínio do Banco do Nordeste. Os interessados em visitar a feira podem fazer seu credenciamento online, através do site: www.movexpo.com.br

Serviço:
7ª edição da Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda.
Data: 23 a 26 de maio de 2017
Contato comercial:
João Paulo Barbosa – (19) 95937952 Joaopaulo.barbosa@reedalcantara.com.br
Enviar

Deixe seu comentário: