domingo, 21 de maio de 2017

Prefeitura de Fortaleza inaugura sala de apoio à mulher que amamenta


A implantação do posto de coleta de leite acontecerá na próxima segunda-feira (22/05), às 9h, no Posto de Saúde Luiz Franklin

A Prefeitura de Fortaleza amplia a oferta de serviços na área da saúde por meio da implantação da segunda sala de apoio à mulher que amamenta (posto de coleta de leite humano), que acontece na próxima segunda-feira (22/05), às 9 horas, no Posto de Saúde Luiz Franklin, em Messejana (Regional VI). O posto de coleta terá parceria com o banco de leite do Hospital Infantil Albert Sabin, onde será pasteurizado e distribuído para as crianças internadas.

A sala de apoio à mulher trata-se de um espaço destinado às gestantes e nutrizes para esclarecer dúvidas e dificuldades com relação à amamentação, além de orientá-las sobre os cuidados e a importância do leite materno. Essa iniciativa tem como finalidade conscientizar a população sobre a importância da amamentação e do ato de doar leite materno excedente aos bebês que precisam dele para garantir suas vidas.  

Para a coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente, Gerly Anne Nobrega, o projeto deverá ser ampliado para outras Regionais. “Estamos proporcionando, através do serviço, um ambiente humanizado e acolhedor para a gestante, nutriz e a criança. O projeto prevê ainda a instalação em outras unidades de saúde”, destacou a coordenadora.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida. Nele estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável dos bebês.

A doação de leite materno salva a vida de milhares de crianças prematuras. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação e na doação. Esse gesto pode fazer a diferença na vida de muitas crianças.

Serviço:
Inauguração da sala de apoio à mulher que amamenta” (posto de coleta de leite humano)
Data: segunda-feira (22/05)
Hora: 9h
Local: Posto de Saúde Luiz Franklin (Rua Alexandre Vieira, s/n – Messejana)
Enviar

Deixe seu comentário: