Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Prefeitura de Fortaleza realiza atividades durante a Semana Estadual de Combate à Hanseníase

Intuito é divulgar os sintomas da doença e esclarecer sobre o diagnóstico e tratamento

Entre os dias 22 e 26 de maio, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), intensifica a busca ativa de sintomáticos dermatológicos com objetivo de identificar precocemente as pessoas que apresentam sinais da hanseníase. Alguns dos sintomas são manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade; sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; além caroços e placas em qualquer local do corpo.
A assessora da área técnica de hanseníase da SMS, Natália Régia Farias, ressalta que a semana de mobilização é oportuna para ampliar a divulgação dos sinais da doença e esclarecer sobre o diagnóstico e tratamento adequado. “A hanseníase tem cura, e o tratamento é feito gratuitamente em todos os postos de saúde de Fortaleza. É importante que a população esteja atenta para os sinais da doença e procure pelo atendimento o quanto antes, pois, dependendo do caso, pode gerar algum tipo de incapacidade no paciente”, explica.
As atividades acontecerão em todos os 109 postos de saúde da Capital, onde serão feitas avaliações dos pacientes, agendamento de consultas médicas para os casos suspeitos, ações educativas nas salas de espera, além de treinamento para os profissionais de todas as Regionais. Nos dias 25 e 26 de maio, serão feitas ações educativas no Terminal da Parangaba e no Serviço Social do Comércio (Sesc) da Parangaba.
A hanseníase é uma doença infectocontagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae, transmitida por meio de secreções nasais, tosse e espirro. Em Fortaleza, durante o ano 2016, foram diagnosticados 555 casos da doença.
Serviço
Semana Estadual de Combate à Hanseníase
Data: 22 a 26 de maio
Local: postos de saúde de Fortaleza

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.