quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prefeitura divulga mais cursos ofertados pelo Qualifica Juventude

Serão ofertados 11 cursos gratuitos de qualificação até junho
Incentivar a qualificação profissional é fundamental para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária. Assim, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, oferta entre 2016 e junho de 2017, 30 cursos de formação para gestores e participantes da sociedade civil com atuação em ações de políticas de juventude em Fortaleza. Entre maio e junho deste ano, são oferecidos pelo Qualifica Juventude 11 cursos totalmente gratuitos.
As capacitações contam com carga horária total entre 20 horas/aulas e serão ministradas de terça a sábado, de acordo com cada curso. Para obter o certificado, o participante deverá ter, no mínimo, 75% de frequência. A atividade não conta com restrições quanto à idade do interessado.
Os 11 cursos estão divididos em quatro locais para facilitar o acesso dos interessados. São eles: Redação Oficial e Padronização de Documentos Oficiais; Gestão de Compras no Serviço Público e Gestão Integral de Convênios e Prestação de Contas, na Rede Cuca Barra. No Cuca Mondubim vão acontecer os cursos de Contabilidade Pública e Licitações e Contratos Públicos. Já no Cuca Jangurussu, os interessados poderão assistir aos sobre os cursos de Elaboração de Editais e Termo de Referência; Excelência no Acolhimento ao Cidadão; Inovação na Gestão e Motivação e Valorização Pessoal. E finalmente no Campus Damas, na Fatene serão ministrados dois: Planejamento Estratégico no Âmbito Municipal e Orçamento Público: Planejamento e Execução Orçamentária.
No total, foram mais de 1.000 vagas, distribuídas em 30 cursos de capacitação. A atividade vem sendo realizada desde dezembro de 2016 e segue até junho de 2017. Os cursos são ministrados na Rede Cuca (Barra, Jangurussu e Mondubim) e no Campus Damas, da Fatene.
Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico e, confirmada a inscrição, apresentar as cópias dos seguintes documentos no primeiro dia de aula: RG, comprovante de residência e comprovante de nível de escolaridade, informados no momento de inscrição. Já os participantes da sociedade civil, além da documentação citada acima, deverão entregar também documento que comprove sua vinculação à associação, grupo ou entidade que desenvolva ações e/ou projetos para a juventude.
Os cursos fazem parte do Programa Integrado de Políticas Públicas de Juventude (PIPPJ), executado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) com recursos da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Serviço
Para se inscrever: http://bit.ly/2kaOTG2

Fatene – Campus Damas
Endereço: Rua Matos Vasconcelos, 1626 - Damas, próximo ao Imparh;
Cuca Barra
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará;
Contato: (85) 3237.4488 e 3237.4223
Cuca Jangurussu
Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste - Jangurussu;
Contato: (85) 3444.6201 / 6202 / 6249
Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
Contato: (85) 3499.0019 / 0018 / 0017.
Enviar

Deixe seu comentário: