terça-feira, 2 de maio de 2017

Projeto Telas Abertas seleciona curadores e mostras para o Cineclube Vila das Artes



Se você curte organizar mostras de cinema e não tem espaço para dar vazão à sua ideia, a Escola Pública de Audiovisual (EAV) da Vila das Artes pode te ajudar. É que ela está com inscrições abertas para o Projeto Telas Abertas, uma Convocatória que vai selecionar seis propostas de curadoria de mostras de filmes para compor a programação do Cineclube Vila das Artes.
As sessões acontecerão às quartas-feiras, a partir das 18h, seguidas de debate, mediados pela curadoria ou por pessoa convidada pelos organizadores. O projeto visa ao preenchimento da pauta do Cineclube da Vila, no período de junho a novembro de 2017.
As inscrições começam dia 26 de abril e vão até 24 de maio, no site da Vila (www.viladasartesfortaleza.com.br). Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível aquiAlém da inscrição, os proponentes devem enviar suas propostas em arquivo PDF para o seguinte e-mail:  pontosdecorte@gmail.com com aviso de recebimento. As propostas deverão sugerir o mês de disponibilidade do proponente para a realização da Mostra, a ser confirmado, posteriormente pela Coordenação da Escola, de modo que, a cada mês aconteça uma mostra diferente. Podem se inscrever pessoas físicas, interessadas em desenvolver atividade cineclubista que tenham a partir de 18 anos.
Os selecionados passarão por um Encontro de Formação Cineclubista voltado para a prática de criação de espaços alternativos para exibição, pensando no processo de pesquisa, programação, divulgação, produção, exibição e debates de Mostras e Circuitos de Exibição Independentes.
A EAV fica responsável em ceder a sala de projeção com projetor, equipamento de som e aparelho reprodutor de vídeo, além do apoio à criação da programação visual, registro fotográfico e divulgação da Mostra. Além disso, os contemplados receberão uma ajuda de custo para viabilização dos debates, com valor a ser estipulado após a seleção.
O Regulamento, com as todas as informações sobre o processo de seleção você encontra clicando aqui.
O Cineclube Vila das Artes é uma ação promovida pela EAV da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria da Cultura – Secultfor.

SERVIÇO:
CONVOCATÓRIA PROJETO TELAS ABERTAS
Inscrições: 26 de abril a 24 de maio 2017
Período de realização das mostras: junho a novembro de 2017
Ficha de inscrição: Clique aqui
Regulamento:  Clique aqui.
Análise e Seleção das propostas: 25 e 26 de maio 2017
Divulgação das propostas selecionadas: 29 de maio de 2017
Encontro de Formação Cineclubista: 31 de maio de 2017
Mais informações: 85 3105.1404
Enviar

Deixe seu comentário: