Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

São Gonçalo do Amarante promove ação de enfrentamento ao tabagismo

O tema “Por uma sociedade sem o tabaco” visa discutir junto à sociedade os malefícios da substância

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas, promove entre os dias 29 de maio e 2 de junho a Semana em alusão ao Dia Nacional Sem Tabaco (31). A ação tem o objetivo de conscientizar sobre os malefícios no uso dessa substância, e alertar para a diminuição do consumo entre adolescentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a semana também é uma agenda do Governo Federal em relação à saúde pública e a valorização dos hábitos saudáveis. 

Serão realizadas, em todas as unidades de saúde do município, rodas de conversa sobre a vida sem o uso de substâncias químicas e o que fazer em casos de abstinência. Além das discussões, no dia 31, haverá um momento para a realização de atividades físicas no Centro de Apoio Psicossocial - CAPS.

Para Rossana Kopf, coordenadora de Políticas Públicas contra as Drogas de São Gonçalo do Amarante, mesmo com a conscientização massiva sobre o uso do cigarro ainda há uma necessidade do combate em determinados públicos."Entre os jovens, o uso do tábaco diminui muito frente a outras drogas como a maconha e o álcool. Porém, gerações mais antigas tendem a manter o consumo de cigarro em forma de vício, o que ainda gera um problema de saúde pública, com o desenvolvimento do câncer, por exemplo", afirma Rossana. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que para as pessoas que necessitem de atenção especial em casos de tabagismo e outras dependências químicas, a rede local oferece cuidados integrais. Além de receber pacientes nessa situação, ações são promovidas durante todo o ano por uma equipe multiprofissional do NASF, CAPS e Residentes da Escola de Saúde Pública – ESP-Ce, com a finalidade de alertar a população sobre a dependência química, orientando e despertando nas pessoas o sentimento de autocuidado, levando-as também a uma maior atenção com familiares e amigos.

Consumo 
As evidências mostram que os produtos de tabaco são altamente letais, matam dois em cada três de seus consumidores e afetando também a saúde de pessoas que não fumam. No mundo, aproximadamente 21% da população acima de 15 anos fumam atualmente (cerca de 1,1 bilhão). Do total de fumantes no mundo, 35% são homens e 6% mulheres. De cada cinco fumantes, quatro vivem em países de baixa renda.

Em 2015, 10,4% da população brasileira acima de 18 anos era fumante, o que equivale a um total de pouco mais de 15 milhões de fumantes. O INCA estimou 28.220 casos novos de câncer de traqueia, brônquios e pulmões para o Brasil em 2016, sendo 17.330 entre homens e 10.890 entre mulheres. Esses valores correspondem a um risco estimado de 17,49 casos novos a cada 100 mil homens e 10,54 para cada 100 mil mulheres.

Programação - Rodas de Conversa - Tema: Vida saudável sem o tabaco - Unidades de saúde:
29/05 –   CAPS, SEDE I, SEDE II, SEDE III
30/05 –   CROATA I, CROATA II, VIOLETE, CAPS, UPA, HOSPITAL MUNICIPAL
31/05 -  PECEM PRAIA, PECEM PLANALTO, PARADA, CAPS
 Ação no CAPS do MOVIMENTE-SE parceria SESC, SMS e SEJUR, 15 minutos de atividade física com o professor de educação física do NASF
01/06 - SIUPE, TAIBA, TABUBA, ACENDE CANDEIA
02/06 - VARZEA REDONDA, CAGADO, LAGOINHA, UMARITUBA

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.