segunda-feira, 22 de maio de 2017

Semana Mundial do Brincar: é possível, sim, aprender brincando!

Em Fortaleza, crianças promovem o resgate das brincadeiras populares


A Legião da Boa Vontade (LBV), em apoio à iniciativa da Aliança Pela Infância – movimento mundial instituído pela Unesco em 2003, que atua facilitando a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com a primeira fase da vida – promove entre 24 e 25 de maio em seu Centro Comunitário de Assistência Social a Semana Mundial do Brincar. O objetivo é evidenciar a importância do lúdico, sensibilizando a consciência e o respeito sobre o tema compartilhado com crianças, jovens, adultos e idosos, a partir de oficinas de teatro, dança, brincadeiras e atividades livres com brinquedos populares.

Vale ressaltar que, ao longo do ano, a LBV realiza atividades que visam o protagonismo infantojuvenil que destacam os valores espirituais, éticos e ecumênicos necessários para a formação do cidadão integrado ao bem tendo em vista que preservar a infância é zelar por um futuro digno e melhor para todos.

Durante essa semana, dezenas de ações serão promovidas com foco nas brincadeiras populares como: amarelinha, bambolê, carimba, corrida de saco, pular corda e elástico, além de jogos de raciocínio lógico (dominó e dama). No dia 24 de maio, haverá uma abertura especial com alunos do projeto Circo Escola do Conjunto Palmeiras trazendo diversas apresentações como malabares, trapezistas entre outros.

Quando se trata de criança a imaginação e a diversão não têm limites, especialmente quando são oferecidas oportunidades para o seu desenvolvimento sadio, criando oportunidades para o essencial aprendizado na infância. Assim, despertar o interesse para o assunto é fundamental, em particular nos dias de hoje, quando as crianças têm cada vez menos locais apropriados e tempo para as atividades lúdicas.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 - Vila Manoel Sátiro.
Informações: (085) 3484-3533.


Serviço
Semana Mundial do Brincar: é possível, sim, aprender brincando!
Data: 24/05 – Atividades Circenses | 25/05 – Brincadeiras Populares
Horários: Manhã 09h | Tarde 14h
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Enviar

Deixe seu comentário: