sexta-feira, 19 de maio de 2017

SENAC CEARÁ PARTICIPA DO DFB FESTIVAL 2017

O Dragão Fashion Brasil (DFB) chega à sua 18ª edição e celebra a maioridade em novo formato. Como DFB Festival, a programação vai além da moda e abrange diversos aspectos da cultura, como gastronomia, música e formação. Em parceria com o DFB, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) promove o maior ciclo de palestras, mesas-redondas e workshops do País sobre moda autoral, o DPM - Dragão Pensando Moda.
O Senac/CE também participa do evento com o espaço da Livraria Senac, levando as publicações das Editoras Senac nos segmentos de Moda, Beleza, Gastronomia, Comunicação e Cultura com valores especiais para os participantes do DFB Festival.
No espaço da livraria acontece ainda o lançamento do livro Alfaiatarias: Radiografia de um ofício incomparável, de Eduardo Motta, publicado pela Editora Senac Ceará. A obra é um registro desse ofício nos séculos XIX e XX e traz também entrevistas concedidas por profissionais que atuam em áreas distintas da alfaiataria no Brasil e no exterior. Com a presença do autor, o coquetel deve reunir imprensa e convidados na quinta-feira, dia 25 de maio, às 19h.
No backstage, a concepção do make up e hair stylist dos desfiles do DFB Festival é assinada por cabeleireiros e maquiadores formados pela instituição, que trabalham na preparação das modelos durante os quatro dias de evento, sob a coordenação dos instrutores Raysson Dias e Patrícia Souza.
Já o reality show Comunidade Moda, realizado pela TV Cidade, apresenta esse ano quatro jovens com habilidades que se destacam no mundo da moda. Mari Andrade, que conquistou o primeiro lugar no programa em 2016, ganhou como prêmios uma bolsa de estudos do Senac Ceará e a colaboração dos alunos e instrutores da instituição na execução da sua coleção para o DFB Festival 2017. O desfile de lançamento acontece na quarta-feira, dia 24 de maio, a partir das 17h30.
A instituição também colaborou com a execução da coleção de André Sampaio, ex-aluno do curso de Modelagem. Revelação do Concurso Moda Contemporânea 2014, ele participa do evento pelo terceiro ano. Destaque na edição passada por seu desfile black & white, neste ano de comemoração do DFB, André promete surpreender o público.
“O DFB Festival e o DPM são a melhor porta de entrada para quem pretende investir, profissionalmente, neste setor. Pois as mesas-redondas e workshops trazem grandes nomes e importantes discussões sobre o mercado nos dias de hoje. Para quem já faz parte desse universo, além do encontro entre os que fazem a cadeia produtiva, é uma oportunidade para se atualizar sobre as principais tendências da moda no Brasil e no mundo”, destaca a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará, Eveline Costa.
DFB 2017 – DRAGÃO PENSANDO MODA (DPM)
Data: 24 a 27 de maioLocal: 1º andar do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de FortalezaInformações: (85) 3270.5400/ http://www.ce.senac.br/

DESFILE COMUNIDADE MODA
Data: 24/05
Horário: 17h30
Local: 1º andar do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza

LANÇAMENTO DO LIVRO ALFAIATARIAS: RADIOGRAFIA DE UM OFÍCIO INCOMPARÁVEL
Data: 25/05
Horário: 19h
Local: Livraria Senac no DFB

DFB FESTIVAL 2017
Tema: Viva Essa Festa
Data: 24 a 27 de Maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Evento Gratuito
Enviar

Deixe seu comentário: