Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Situação dos Correios foi debatida em audiência com presidente da empresa e trabalhadores, na Câmara dos Deputados

A situação dos Correios foi tema de audiência pública na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara dos Deputados. Guilherme Campos, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, e José Rivaldo da Silva, Presidente da Fentect, Federação Nacional dos Trabalhadores, estiveram entre os participantes, assim como o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), integrante da Comissão. O objetivo do encontro, realizado nesta quinta-feira, 11/5, foi a busca de solução para grave crise enfrentada pelos Correios, com possibilidade de demissão de funcionários e fechamento de agências.
Os trabalhadores da ECT encerraram uma grave de 12 dias na última terça-feira, protestando contra a ameaça de demissões e fechamento de agências, a suspensão das férias e do plano de saúde dos empregados.
O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que as medidas seriam temporárias e decorrentes da necessidade de caixa da empresa, que teria tido prejuízo da ordem de R$ 4 bilhões nos últimos dois anos. Cerca de 65% do déficit viria da folha de pagamento de pessoal.
Já os trabalhadores questionaram os dados, que não levariam em conta repasses ao governo a patrocínios, em detrimento de investimentos na própria empresa. Rubens Suelon, presidente do Sintect de Minas Gerais, afirmou que “a culpa pelos prejuízos da empresa não pode recair somente no ombro dos trabalhadores”, que, na verdade, são os responsáveis pela reputação da ECT, sempre apontada e premiada como uma das empresas mais confiáveis do Brasil.
O deputado Chico Lopes defendeu durante o encontro que é preciso retomar os investimentos na ECT, para que a empresa se torne lucrativa, com a busca de inovações. Ainda segundo o parlamentar, é necessário achar uma saída para crise que não “seja entregar o patrimônio do povo brasileiro”.
Investir, não privatizar

A população brasileira precisa exigir do Governo Federal investimento e qualidade para os Correios, com respeito aos trabalhadores, e não cair no discurso da privatização. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes, que denunciou a tentativa de o Governo Federal privatizar a empresa, divulgando de forma parcial e descontextualizada problemas vivenciados pelos Correios e tentando responsabilizar os trabalhadores, ameaçados de demissão.

"Os Correios são uma das mais importantes empresas públicas brasileiras, completamente estratégica para o nosso País. É uma área que não pode ser privatizada, mesmo em meio aos pacotes de maldades que o desgoverno Temer vem promovendo", apontou Chico Lopes.

"Os trabalhadores dos Correios já estão pagando essa conta, na prática. E pagando muito caro! Estão enfrentando condições difíceis de trabalho, baixa remuneração e já passaram por um processo de demissão voluntária, em que mais de 5 mil trabalhadores dos Correios preferiram sair a continuar na empresa como ela está hoje, sem perspectiva de melhor atenção pelo governo", acrescenta o deputado. 

"Não podemos aceitar que haja demissão de mais 25 mil trabalhadores dos Correios, como vem circulando que o governo estuda fazer. A empresa precisa é de investimento. É de concurso público, para preencher as vagas que estão abertas, e de reforço na sua estrutura", aponta. 

"A sociedade brasileira não vai aceitar que os Correios venham a ser a bola da vez das privatizações.  A empresa é publica, o serviço é absolutamente estratégico para o Pais. O momento é de denunciar a tentativa de privatização, de reforçar o apoio aos trabalhadores e à população que utiliza e precisa dos Correios". (Com informações da Câmara dos Deputados).

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.