terça-feira, 9 de maio de 2017

Tecendo com Afeto tem primeira turma concluída

Amanhã (10), às 15h, acontecerá o encerramento da primeira turma de mães do Projeto Tecendo com Afeto promovido e realizado pelo Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE) e pela Fundação Beto Studart, no Espaço Cidade da Criança, no Hospital Infantil Albert Sabin.

Na ocasião, as mãezinhas irão receber seus kits compostos por tecidos, agulhas, linhas e moldes para construção de seus brinquedos. O projeto terá continuidade com outras turmas com a equipe de colaboradores do hospital.


Tendo como embaixadoras a primeira-dama Onélia Santana, Ana Studart, Kelly Whitehurst, Nicolle Barbosa e Marfisa Portela, o objetivo da ação é “empoderar” as mulheres, mães e acompanhantes de crianças atendidas pelo Sistema Público, aprimorando suas habilidades para confecção de brinquedos com design, incentivando-as para o empreendedorismo.


Para a presidente do Sinditêxtil, Kelly Whitehurst, o projeto Tecendo com Afeto oferece às mães um jeito de fazer brinquedo e levar afeto para os seus pequenos. “O mais encantador da iniciativa é a transmissão de valores de mães para filhos e a sensibilização delas sobre o brincar e o carinho. Além disso, abrirá as portas para o empreendedorismo, que pode possibilitar renda extra para as que desejarem”.


A metodologia incluiu workshops com dez encontros. Na pauta momentos com os profissionais, sensibilização das mães, criação dos brinquedos, transmissão de valores para as crianças com o Acrópolis, e empreendedorismo com o Sebrae. Alguns estilistas e profissionais de moda foram voluntários no projeto, André Castro, Bruno Bandeira, Bruno Queiroz e David Lee, e, a psicóloga Sabrina Borges.
Enviar

Deixe seu comentário: