Pular para o conteúdo principal

Dragão do Mar traz programação no feriado de São José e diversificada agenda ao longo da semana

  Nova exposição, formações gratuitas, apresentações circenses, Noite das Estrelas, espetáculo de stand-up e estreias no Cinema do Dragão são algumas das atrações. Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura mantém uma extensa e diversificada agenda ao longo da semana, com grande parte das ações culturais e formativas gratuitas ou com ingressos acessíveis. Mais sobre essas e outras atrações podem ser acompanhadas no site  www.dragaodomar.org.br . Cena Ocupa Nesta terça (19), às 19h30, no Teatro Dragão do Mar, a Cia Bravia faz sua penúltima apresentação na temporada do espetáculo “Das Que Ousaram Desobedecer” no programa Teatro da Terça, produção que aborda a luta de mulheres contra a ditadura militar nos anos 60 e 70 no Brasil. Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes, Jana Barroso são algumas dessas mulheres

Theatro José de Alencar recebe nesta quarta, 24/5, show em homenagem a Belchior com a banda Trovador Eletrônico, de Sobral

A apresentação conta com participações de Lídia Maria, Marcus Caffé e Quésia Carvalho.

Para reviver a poesia das canções de Belchior, o Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe o show "Sujeito de Sorte" da banda Trovador Eletrônico, nesta quarta-feira, 24/5, às 19h. Para a ocasião, o grupo sobralense selecionou as principais canções do álbum Alucinação e do disco "Coração selvagem", que completa 40 anos de lançamento em 2017. A apresentação conta com participações de Lídia Maria, Marcus Caffé e Quésia Carvalho. Os ingressos para o show custam R$20,00.

No espetáculo, o grupo que tocou no Theatro São João, em Sobral, durante o velório do cantor, compartilha algumas histórias que puderam ouvir no contato com Edna Araújo, com quem Belchior viveu quase que exclusivamente durante os últimos dez anos de vida. Segundo ela, as histórias sobre Sobral eram pauta cotidiana das conversas. Tanto que ela o chama carinhosamente de “um menino de Sobral”.

O show também contará com a participação de músicos de renome no Estado. Entre os confirmados estão Lídia Maria, Quésia Carvalho e Marcus Caffé. “Estamos esperando confirmação de outros músicos e, por isso, ainda não podemos divulgar”, diz Simone Passos, produtora da banda. Os músicos convidados além de cantarem uma canção, contarão um pouco da sua relação com Belchior e a música que escolheram pra cantar.


Belchior conferiu o som do grupo

Há mais de 1 ano, o grupo Trovador Eletrônico faz show e homenagens a Belchior e aguardava o dia em que pudessem ter o contato com o ídolo. Uma grande surpresa foi revelada no velório, em conversa do vocalista Léo Mackellene, com a viúva do cantor e compositor, Edna Araújo.

"Quando fomos ao velório do Bel, a mulher dele nos reconheceu, ‘Vocês são aqueles rapazes daquele grupo Trovador Eletrônico?’. E nos contou que o Belchior nos acompanhou todo esse tempo via youtube, dando detalhes disso: de que ele ligava o computador na televisão da sala e ficava assistindo", revelou Mackellene. 


"'Na primeira vez em que ele assistiu’, disse ela, ‘ele se emocionou muito. Chorou. E, apertando minha mão, disse ‘Valeu a pena!’. Sim! Nós também somos sujeitos de sorte!”, reconhece Léo.

“Desde quando eu soube disso, não soube como reagir. Ainda não sei. Está além da minha compreensão e vai permanecer assim por um bom tempo. Eu só lembrei das conversas com o Anderson (tecladista da banda) em que ele dizia que o sonho dele era que o Belchior soubesse ou visse a gente um dia. E soube, viu, gostou. Ficou feliz. Pra um fã como eu e o resto da banda, nenhuma palavra vai exprimir o que sentimos e vamos continuar sentindo”, comenta João Marcos (baixista), que no dia da morte de Belchior, estava tocando no festival Maloca Dragão, com sua outra banda, a "Freud explica?".

A homenagem em Sobral

Na noite do dia 6 de maio, a banda Trovador Eletrônico, fãs e outros artistas locais, com apoio da Secretaria de Cultura do Município de Sobral e da Escola de Artes e Ofícios (ECOA), organizaram uma homenagem póstuma ao cantor no palco do Theatro São João, seu palco de estreia, do qual fizeram parte músicos de Sobral (Edu Asaf, Kelly Brasil, Quésia Carvalho, Iago Brasil, o grupo 7 meninas, o coral Vozes de Sobral, regido pelo maestro Brasil, ex-diretor da Escola de Música, o coral infantil da Escola de Música, sob a regência de Layane Rodrigues, a banda Procurando Kalu, que ano passado foi destaque na Feira da Música, em Fortaleza) e de Fortaleza (os cantores Daniel Peixoto, Daniel Groove, Ilya Borges, Nayra Costa, Lorena Nunes, Marcus Caffé, Humberto Pinho, Lídia Maria e os instrumentistas Claudinho Mendes, Tauí Castro, Alex Ramon, Marinho, além dos produtores Márcio Caetano, Ivan Ferraro), todos tendo como banda-base a Trovador Eletrônico, anfitriã do evento, com participação especial do baterista Erasmo Silveira, da banda sobralense Casa de Conveniência e Pharmácia (CCP). 

Além dos músicos, a homenagem ainda contou com a exposição de fotografias do fotógrafo jornalístico Alex Costa, que cobriu todo o velório do cantor Belchior. Além dos poetas Rogênio Martins e Luís Pará, que recitaram a letra da canção Divina Comédia Humana.

A homenagem póstuma teve recorde de público – mais de 400 pessoas num teatro com capacidade para 300 (incluindo cadeiras extras) – e teve duração de quase duas horas. “A plateia se emocionou, cantou junto em vários momentos, chorou, riu das histórias contadas no palco”, comentou Xauí Peixoto, um dos organizadores do evento. “Tem momentos na vida que são difíceis de explicar, narrar. Sábado, em Sobral, foi um desses. [...] Só posso dizer que sou grata por ter vivido essa experiência.”, postou Lorena Nunes no seu perfil na rede social Instagram.

Serviço
Show "Sujeito de Sorte", com a banda Trovador Eletrônico
Participações de Lídia Maria, Marcus Caffé e Quésia Carvalho.
Quarta-feira, dia 24 de maio, às 19h
No palco principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 - Praça José de Alencar - Centro)
Ingressos: R$ 20,00

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.