domingo, 28 de maio de 2017

Usuários com necessidade de cirurgia ortopédica devem atualizar dados


            A Prefeitura de Fortaleza, por meio da secretaria Municipal de Saúde, está atualizando os dados de usuários da rede de saúde pública que aguardam cirurgia de ortopedia. A atualização, que deve ser feita junto à Central Integrada de Regulação até o próximo dia 12 de junho, é necessária para que o paciente possa acompanhar a sua posição na fila para realização do procedimento, por meio do Sistema Integrado de Cirurgias. 

            Para atualizar os dados, o usuário deve ligar para a Central de Regulação, fornecer seu CPF e acessar a fila de cirurgias. Caso a pessoa não seja localizada no sistema, deve procurar a ouvidoria do hospital que indicou o procedimento e esclarecer o motivo.

            Com a atualização finalizada, o usuário poderá acessar o Sistema de Informação de Cirurgias, realizar cadastro, por meio do fornecimento de dados pessoais – nome, CPF, endereço, telefone, entre outros. Neste será gerada uma senha para acesso e acompanhamento de seus dados e o andamento do procedimento em aguardo.

            Para entrar em contato com a Central de Regulação, o usuário deve ligar nos números (85) 3452.5845 ou (85) 3452.4724, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. Já o Sistema de Informação de Cirurgias pode ser acessado pelo endereço  http://regulacao.sms.fortaleza.ce.gov.br/sic/usuario/cadastro.

            Inédito gerenciamento e publicização de filas com enfoque em cirurgias eletivas, o Sistema de Informação de Cirurgias, lançado pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com instituições diversas, no último dia 12 de maio, possibilita maior transparência para os usuários e o melhor gerenciamento entre os órgãos envolvidos.

            O sistema unifica a base de dados das filas para realização de cirurgias eletivas em todo o sistema público de Saúde e da rede conveniada instalada em Fortaleza, permitindo que pacientes e órgãos envolvidos possam fiscalizar os procedimentos instaurados.

            Neste primeiro momento, dois hospitais da rede pública de Fortaleza já contam o Sistema com enfoque em cirurgias eletivas de ortopedia, sendo eles o Hospital Universitário Walter Cantídio e Hospital Geral de Fortaleza. As próximas especialidades a serem inseridas no sistema serão urologia e otorrinolaringologia.

Serviço:
Usuários com necessidade de cirurgia ortopédica devem atualizar dados junto à Central Integrada de Regulação
Data: Até 12 de junho, de segunda a sexta-feira
Enviar

Deixe seu comentário: