segunda-feira, 1 de maio de 2017

Waldonys e Estrela do Norte são homenageados por alunos do Sesc

Nesta terça-feira (2), alunos da Escola Educar Sesc* de Ensino Fundamental realizam homenagem aos artistas Waldonys Estrela do Norte. A programação, que integra o projeto Sarau, acontece às 9h e às 15h, na escola localizada na avenida João Pessoa, e conta com a presença, além dos homenageados, dos pais e mães dos estudantes.
Os alunos do 6º ao 9º ano, dos turnos da manhã e da tarde, apresentam canções e poesias nordestinas. Entre as obras, estão clássicos de Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré, além de canções dos artistas agraciados pelo projeto.
A Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental é uma das iniciativas do Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, para promover o acesso à educação para comerciários e à população cearense. Com o Projeto Sarau, os estudantes da unidade têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e integrá-la à sua vivência diária.

Sobre os homenageados
Waldonys, nascido em Fortaleza, é cantor e acordeonista. Tocou com ícones do forró como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e divide o tempo entre os shows e os céus, com suas habilidades como piloto de aviões.
Estrela do Norte é paraense de Mãe do Rio e mora em Fortaleza há 18 anos, sendo 16 deles dedicados ao forró pé de serra, que o artista classifica como "forró de verdade". É vencedor de vários prêmios musicais no Nordeste.


SERVIÇO
Projeto Sarau - Homenagem a Waldonys e Estrela do Norte
Local: Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental (Av. João Pessoa, 5920)
Data: 2/5
Horário: 9h e 15h
Informações: (85) 3292.0100

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Enviar

Deixe seu comentário: