Pular para o conteúdo principal

Ferroviário e Floresta são superados em estreia no Brasileiro Série C

  Créditos: Lenilson Santos/FAC Ferroviário e Floresta iniciaram as suas caminhadas do Campeonato Brasileiro Série C neste domingo (21). Na parte da tarde, o Ferrão visitou o Figueirense/SC no estádio Orlando Scarpelli onde foi superado por 2 a 1. O gol coral foi marcado por Lincoln aos 42 minutos do primeiro tempo. Na parte da noite, o Floresta recebeu o Botafogo/PB no estádio Presidente Vargas onde também foi derrotado por 2 a 1. Buba marcou o gol do Lobo no segundo tempo. Na próxima rodada, o Floresta viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda no domingo (28). Já o Ferroviário faz sua estreia dentro de casa quando recebe a Aparecidense/GO na segunda-feira (29). Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

16 a 18/jun: Miriam FREELAND, Julia LEMMERTZ, Banda PIETÁ, FAUSTO Nilo na Caixa Cultural Fortaleza

Coletivo Chama, Thiago Amud e banda Pietá recebem, respectivamente, Miriam Freeland, Julia Lemmertz e Orã Figueiredo para as intervenções poéticas. Os debatedores são Oswald Barroso, José Inácio Vieira de Melo e Fausto Nilo.


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 16 a 18 de junho de 2017, a série musical Nascente e Foz: mestres da literatura brasileira e a MPB contemporânea, que une shows, intervenções poéticas e debates para homenagear três grandes nomes da literatura nacional. A cada dia, músicos compositores contemporâneos dialogam com a obra de um grande poeta que tem influência em suas criações. As intervenções cênicas ficam a cargo de um ator convidado e, ao final de cada espetáculo, junta-se ao elenco um convidado para debater com o público a obra do homenageado.

Com direção cênica de Emílio de Mello, esta série musical busca contribuir para a formação de ouvintes para a nova música e leitores para grandes poetas brasileiros. Cada espetáculo tem um roteiro original que evidencia a relação de filiação entre o grupo musical e o autor homenageado no dia com o canto, a performance instrumental e as declamações de trechos de obras literárias.

No primeiro dia, 16 de junho, o Coletivo Chama e a atriz Miriam Freeland homenageiam Mário de Andrade e, em seguida, o elenco recebe o poeta, teatrólogo e jornalista Oswald Barroso para o debate. No dia 17, o homenageado é o escritor Jorge de Lima, levado à cena pelo músico Thiago Amud, com as intervenções poéticas da atriz Julia Lemmertz. Para o debate, o convidado é o poeta, jornalista e produtor cultural José Inácio Vieira de Melo. No terceiro e último dia, a obra em destaque é de Vinicius de Moraes, no espetáculo apresentado pelo grupo Pietá e o ator Orã Figueiredo. Na sequência, o compositor, poeta e arquiteto Fausto Nilo participa do debate com o elenco.

O projeto Nascente e foz surge num momento delicado da relação entre música popular e literatura no Brasil, em que o efêmero, o hipersimplificado e a reciclagem dos subprodutos da cultura de massa predominam no âmbito da música popular, mesmo daquela saudada pela crítica como “cult”. Indo na contramão dessa tendência, na medida em que trazem à baila questões humanas atemporais e cultivam notável artesania estética, Coletivo Chama, Thiago Amud e Pietá atualizam essa vocação dialógica entre música popular e literatura.

Músicos / compositores

Coletivo Chama - É, ao mesmo tempo, uma reunião de músicos, um núcleo de produção cultural e um grupo de reflexão e pesquisa sobre os caminhos da arte e da cultura no Brasil. Atua no âmbito de uma “estética da palavra”, com “domínio técnico pleno e delicadeza das formas”, como define Marcos Lacerda, doutor em Sociologia pela UERJ e diretor do Centro de Música da FUNARTE.

Thiago Amud - Compositor, arranjador, cantor e violonista, assina letra e música da maior parte de suas composições e é também parceiro de artistas como Guinga e Francis Hime. “Thiago Amud tem atitude vanguardista culta e excelente tratamento técnico”, afirma Caetano Veloso.

Banda Pietá - Formada pela cantora natalense Juliana Linhares e pelos músicos cariocas Frederico Demarca e Rafael Lorga, se destaca no cenário musical ancorada na voz arrebatadora de Juliana e nas composições de rara qualidade, assinadas por Rafael e Frederico, e também destes em parceria com nomes como Thiago Thiago de Melo (filho do poeta amazonense Thiago de Melo), Marcelo Fedrá e Renato Frazão.

Serviço:

MúsicaNascente e Foz: mestres da literatura brasileira e a MPB contemporânea
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 16 a 18 de junho de 2017
Dia 16: Homenagem a Mário de Andrade, com Coletivo Chama e atriz Miriam Freeland. Debate com Oswald Barroso e elenco.
Dia 17: Homenagem a Jorge de Lima, com músico Thiago Amud e atriz Julia Lemmertz. Debate com José Inácio Vieira de Melo e elenco.
Dia 18: Homenagem a Vinícius de Moraes, com banda Pietá e ator Orã Figueiredo. Debate com Fausto Nilo e elenco.
Horários: sexta-feira e sábado às 20h | domingo, às 19h
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação indicativa: Livre
Vendas a partir de 15/06, das 10h às 20h, na bilheteria do local (venda restrita a quatro ingressos por pessoa, sendo dois ingressos por sessão)
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.