sexta-feira, 16 de junho de 2017

Alunos da rede pública voltam ao Brasil após experiência internacional pelo Programa Juventude Sem Fronteiras

Os 98 jovens voltam do Canadá e Espanha entre os dias 17 e 19 de junho, após oito semanas de intercâmbio

Os alunos do projeto Academia Enem das edições de 2015 e 2016, que foram selecionados pelo programa Juventude sem Fronteiras para participação de intercâmbio de oito semanas no Canadá ou Espanha, retornam a Fortaleza entre os dias 17 e 19. O projeto é de iniciativa da Prefeitura de Fortaleza.
Os estudantes embarcaram nos dias 18 e 19 de abril para a realização de curso de idiomas (inglês ou espanhol) com todas as despesas da viagem pagas e uma ajuda de custo. Além das aulas, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer outras culturas.
Um dos beneficiados do programa foi o estudante Rodrigo Uchôa (18), que participou da edição 2016 do Academia Enem. Por meio do Enem, ele garantiu uma das vagas em Ciências da Computação, na Universidade Federal do Ceará (UFC). O jovem passou oito semanas em Toronto, no Canadá. “Foi uma experiência incrível que vou levar para o resto da minha vida. Oportunidade única, jamais poderia imaginar tal realização. Essa viagem aumentou minhas expectativas em ter uma qualidade de vida melhor. Sempre tive vontade de viajar o mundo, mas isso estava longe, e o Juventude Sem Fronteiras me deu essa grande oportunidade e realizou o meu sonho”, comemora.
Saiba mais
Foram selecionados 49 alunos que participaram do Enem em 2015 e 49 alunos que fizeram a prova em 2016. Metade dos estudantes foi para o Canadá (Toronto e Vancouver) e a outra metade foi para a cidade de Salamanca, na Espanha.
Para participar da seleção, o aluno matriculado no Academia Enem precisava ter entre 18 e 29 anos, ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou ainda cursar o terceiro ano em escola pública, ter obtido a frequência mínima obrigatória de 65% nas aulas do Academia Enem e ter alcançado a pontuação mínima de 550 pontos na média geral do Enem 2015 ou 2016.
Enviar

Deixe seu comentário: