quarta-feira, 21 de junho de 2017

Aplicativo cearense auxilia estudantes a se prepararem para o ENEM


A tecnologia é caminho sem volta para essa e para as gerações futuras. Mas longe de ser apenas entretenimento, pode sim, ser uma forte aliada da educação, principalmente para essa garotada que não consegue largar o celular.

Ajudar a organizar o tempo dos estudantes e oferecer – gratuitamente – conteúdo relevante para as provas do Enem: esses são os principais objetivos do aplicativo do Curso Conceito. Pioneiro no Estado, a ferramenta está disponível para aparelhos androides e IOS,  em que os alunos têm acesso ao conteúdo de todas as disciplinas, atualizados diariamente.

Outro diferencial do dispositivo é a correção gratuita da redação. Para isso, o estudante precisa ter uma proposta e escrever o texto preferencialmente eu uma folha padrão do Enem, tirar uma foto e aguardar dois dias úteis para que o material esteja devidamente corrigido de acordo com as regras do Exame Nacional.

O aplicativo tem ainda um horário de estudos ajustável aos afazeres de cada aluno, com alarme, para que o estudante se organize e aproveite todo o tempo disponível para ficar bem preparado para os certames. “Estudar requer planejamento e acesso a bons conteúdos, por isso, resolvemos aliar essas necessidades a uma ferramenta tecnológica acessível aos alunos. Agora, todos podem planejar seus horários e ter acessos aos conteúdos de todas as disciplinas. O material é dividido em tópicos, muito fácil de encontrar”, explica Felipe Amaral, idealizador do aplicativo.

Qualquer pessoa, sendo aluno do curso ou não, pode utilizar a ferramenta, inclusive solicitar material pelo direct do Instagram (@cursoconceito), do Facebook (Curso Conceito – Aqui você passa) e pelo whatsapp (85) 9 9854-4443.

Enviar

Deixe seu comentário: