quarta-feira, 28 de junho de 2017

Bora2Brasil | Plataforma online oferece atividades, passeios e oficinas para turistas em todo o Brasil

Fugir de roteiros convencionais e conectar-se, verdadeiramente, a um lugar são dificuldades para muitos turistas que visitam o Brasil. Do outro lado, atividades interessantes ofertadas por locais não chegam a muitos visitantes. Diante dessa lacuna do setor turístico, surgiu a Bora2Brasil, plataforma online que une locais e visitantes em um só lugar, oferecendo atividades, passeios e oficinas pelo Brasil.


No site www.bora2brasil.com.br, lançado neste mês de junho, turistas e, até mesmo, moradores curiosos podem encontrar diferentes experiências para desfrutar, como um passeio no Parque do Cocó guiado por uma bióloga em Fortaleza ou a preparação de um prato vegano no Rio de Janeiro. Além de passeios e atividades, a plataforma também disponibiliza oficinas, como de marcenaria para iniciantes e de pequenos reparos em casa.

A Bora2Brasil nasceu a partir de um evento do Google com foco em cidades inteligentes, o Startup Weekend Smart Cities, na edição realizada em Fortaleza. “Depois de pesquisarmos tendências, conversarmos com muita gente, desenvolvemos a Bora2Brasil. Os locais têm uma plataforma segura para anunciar atividades e ganhar dinheiro. Já os turistas podem encontrar atividades e passeios autênticos, assinados por quem conhece o local. Tudo intermediado pelo site”, explica um dos idealizadores do projeto, o design Marcos Desenar.


Como funciona a Bora2Brasil

A plataforma Bora2Brasil pode ser acessada pelo computador ou pelo celular. Para cadastrar uma atividade, o local deve clicar na sessão “Ofereça” no site. Após preencher um formulário básico, a equipe da Bora2Brasil ajudará a formatar a ideia na plataforma. Toda atividade no site conta com descrição, datas, valor, quantidade máxima de pessoas, além de um perfil do ofertante.

Depois que a atividade é criada, os usuários podem escolher, agendar e pagar pelo roteiro. O anunciante receberá a confirmação do agendamento do que vai oferecer até dois dias antes e poderá se comunicar com os visitantes para acertar os detalhes da atividade. Somente no fim da atividade, do passeio ou da oficina, o pagamento será liberado. Para a manutenção da plataforma, a empresa desconta 20% do valor anunciado por atividade no site.  

 

A equipe da Bora2Brasil garante que um usuário pode cadastrar quantas atividades quiser e em diferentes categorias. As experiências realizadas receberão avaliações e recomendações dos visitantes. “A plataforma criará um ranking com os melhores anfitriões e atividades a partir da avaliação dos visitantes e turistas. Para nós, o mais importante é que os usuários possam encontrar segurança, qualidade e, principalmente, inúmeras possibilidades de viver e conhecer um lugar”, afirma o administrador e programador, Vitor Lima, outro criador da iniciativa.



Para saber mais sobre a Bora2Brasil:
Instagram: @bora2brasil

Enviar

Deixe seu comentário: