Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

CEARÁ É TERCEIRO ESTADO A RECEBER FRANQUIA DE ENERGIA SOLAR PIONEIRA NO BRASIL


Unidade da Blue Sol Energia Solar abre suas portas em Fortaleza (CE) com investimento de R$ 350 mil e apta a instalar sistemas de geração de energia solar fotovoltaica em empresas e residências de toda a região metropolitana

Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira especializada no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor – e agora franqueadora -, comemora a abertura de sua quarta unidade franqueada, a primeira no estado do Ceará e no nordeste do Brasil.

Com investimento aproximado de R$ 350 mil e sob o comando de Alexandre Modesto, a franquia de energia solar abre suas portas no mês de junho, em Fortaleza (CE), mais precisamente no bairro Joaquim Távora, com o objetivo de atender a capital e toda a região metropolitana.

A expectativa é de que o retorno do investimento aconteça em até 24 meses. Para isso, o planejamento prevê a instalação de, aproximadamente, 70 projetos por ano pela unidade. “O mercado é promissor. São 82 milhões de consumidores de energia elétrica no Brasil e 8 mil sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica. A previsão oficial é que, em 2024, seja 1,2 milhão”, avalia Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar.

De acordo com o executivo, o franqueado fica responsável pelas vendas e instalação dos sistemas. A franqueadora, por sua vez, cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, no caso de Fortaleza (CE), a Enel. 

O Ceará já é reconhecido pelo bom uso das fontes renováveis de energia e a expectativa é de que a energia solar ocupe espaço de representatividade no estado, que já conta com usinas solares construídas e vem ampliando, também, a quantidade de sistemas de microgeração conectados à rede especialmente pelo alto índice solar encontrado na região. A estimativa é de que nos próximos anos o Ceará registre um aumento de 270MW de potência instalada.

Expansão
Cafolla também informa que a meta da Blue Sol Energia Solar é chegar a 200 unidades franqueadas até o final de 2020. Para isso, mira cidades na região Sudeste, como São Paulo, Santos (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG); na região Centro-Oeste, como Goiânia (GO), Brasília (DF); no Sul do país, como Curitiba (PR) e Londrina (PR); e no Nordeste, além de Fortaleza (CE), Natal (RN) segue na mira. Todos esses centros foram definidos com base em estudos feitos pela franqueadora, que avaliou o potencial de cada uma das cidades em uma série de aspectos para a viabilidade do negócio.

Para 2017, a meta é chegar a 20 franquias – até o momento são 4 unidades em operação, e outras 6 em fase de implantação, em três estados do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. O objetivo, inclusive, é instalar mais 2 unidades em terras cearenses. Para isso, a rede busca franqueados por meio de uma seleção bastante criteriosa. Apesar de muito promissor, operar um negócio nesse setor não é como comercializar produtos ou serviços convencionais e gerir empresas de outras áreas comuns ao segmento de franquias. Temos nas mãos um produto e um serviço que exigem conhecimento técnico. Além de tudo, estamos trabalhando na mudança e criação de cultura das pessoas. Por isso, buscamos franqueados com perfil de gestor, conhecimento técnico e comercial para atuar em um setor novo, mas muito promissor”, explica Cafolla, que aposta e acredita no potencial da marca e do setor, especialmente pela inovação, no segmento de franquias.

BLUE SOL ENERGIA SOLAR – Fortaleza (CE)
Franqueado: Alexandre Modesto
Rua Professor Carvalho, 3.200 – Bairro Joaquim Távora

Mais sobre a Blue Sol Energia Solar:
Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009. No início do negócio, a empresa fazia a importação, distribuição e revenda de equipamentos para sistemas fotovoltaicos. No entanto, observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir com muito mais para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de mão de obra. Hoje, com sete anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: desenvolvimento de projetos e instalações comerciais e residenciais de sistemas de energia solar fotovoltaica e capacitação, cursos e treinamentos na área para empreendedores. A empresa atua nacionalmente e contabiliza mais de 7.000 profissionais capacitados e mais de 500 sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados. No último ano, a empresa mais que dobrou o número de colaboradores, totalizando 55 profissionais em atividade atualmente. De acordo com Luis Otávio Colaferro, sócio da companhia e diretor da área de treinamentos e marketing digital, isso se deve ao aumento de sistemas instalados no Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.