Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Cearenses comemoraram aniversário de 75 anos de Paul McCartney lotando o CCBN e aplaudindo Lorena Nunes e quarteto

O público cearense comemorou em grande estilo o 75o. aniversário do ex-beatle Paul McCartney, celebrado em todo o mundo neste domingo, 18/6. Em Fortaleza, a comemoração foi antecipada para a noite de sábado, quando o público lotou o Centro Cultural Banco do Nordeste, no Centro da capital, para aplaudir o show "McCartney in Jazz", pelo projeto Jazz em Cena, apresentado pela cantora Lorena Nunes e por um quarteto de mestres da música cearense, recriando na íntegra o disco "Kisses on the Bottom", lançado por Paul em 2012. Ao final do show, parabéns e bolo personalizado, assinado por Adriana Rodrigues, com ilustrações do ex-beatle, motivo de muitas selfies da plateia. A apresentação pode ser conferida em vídeo na fan-page do Jazz em Cena no Facebook.

Emoção, sensibilidade, delicadeza, musicalidade alegria deram o tom da noite, entre muitos aplausos para Lorena e para Luciano Franco (guitarra semiacústica e direção musical), Tito Freitas (piano), Luis Hermano Bezerra (contrabaixo acústico) e Adriano Azevedo (bateria). O grupo interpretou com alma e intensidade as canções do disco, assinadas por compositores norte-americanos da primeira metade do século XX, incluindo espaço para a improvisação, como é característica do jazz.

Entre os destaques da noite estiveram canções como "It´s only a paper moon" (do repertório de Nat King Cole), "Always" (de Irving Berlin), "Bye bye blackbird" (standard registrado por jazzistas como Chet Baker), assim como a romântica "My valentine", que ganhou um arranjo ritmicamente diferenciado, com pegada blueseira, e a bem-humorada "Baby´s request", composições do próprio McCartney.

Outros pontos altos da noite foram a bluesy "Get yourself another fool", com uma interpretação marcante de Lorena, também brilhando nas comoventes e enternecedoras "More I cannot wish you", "Only our hearts", "Home (when shadows fall)" e "We three (my echo, my shadow and me)". Canções que fizeram muitos casais se emocionarem, ainda em clima de Dia dos Namorados, e outros sofrerem com saudade ou "dor de cotovelo", como fizeram questão de revelar muitos espectadores.

No bis, uma bela versão em bossa para "Something", de George Harrison, e uma poderosa releitura para "Oh darling", de Paul, que, segundo os espectadores entusiasmados ao final do show, certamente teria ficado bastante emocionado com a releitura de seu disco por Lorena Nunes e pelos grandes músicos do Ceará. Após o show, integrantes do program e fã-clube Frequência Beatles subiram ao palco com a faixa "Paul, Fortaleza loves you", que foi levada à famosa faixa de pedestres da Abbey Road, quando da campanha para que o ex-beatle viesse tocar em Fortaleza. Deu certo! 

Próximos shows do Jazz em Cena

No dia 8 de julho, às 19h, tem mais Jazz em Cena, com o show "Time Further Out - Tributo a Dave Brubeck" levando ao palco a íntegra do disco lançado pelo grande pianista norte-americano em 1961, como uma sequência de seu clássico álbum "Time Out". A missão de recriar o álbum fica por conta dos mestres Thiago Almeida (piano), Marcio Resende (bateria), Iury Batista (contrabaixo acústico) e David Krebs (bateria).

No dia 29 de julho, também às 19h, hora e vez de homenagear o baterista Art Blakey recriando na íntegra o disco "The Big Beat", de 1960, outro clássico álbum da história do jazz, que documenta parte do trabalho de Art Blakey and The Jazz Messengers. Neste show o bandleader é o baterista David Krebs, que sobe ao palco muito bem acompanhado por Edson Távora Filho (piano), Ricardo Abreu (trompete), Marcio Resende (saxofone) e Iury Batista (contrabaixo acústico). A entrada é franca, como em todos os shows do projeto Jazz em Cena.

Mais sobre o Jazz em Cena

O "Jazz em Cena", novo projeto musical permanente do Centro Cultural Banco do Nordeste, que promoverá, em dois sábados a cada mês, apresentações especiais com os melhores músicos, em espetáculos elaborados para brindar o público com obras-primas da história do jazz, recriadas com o talento e a criatividade dos nossos instrumentistas e intérpretes.

Os shows do "Jazz em Cena" no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 500, Centro, ao lado da Catedral) prometem marcar pela ousadia e pela criatividade, tanto na escolha do artista homenageado, quanto na seleção do repertório e dos músicos convidados para cada espetáculo, sempre com entrada franca, democratizando cada vez mais o acesso à excelência de nossa cena instrumental - referência para todo o País.

Entre os objetivos do "Jazz em Cena" estão contribuir para atender a grande demanda de público por mais shows de jazz em Fortaleza, apresentar a novos ouvintes a obra de grandes mestres da música, ressaltar o talento, a criatividade e o virtuosismo dos instrumentistas cearenses, de grande produção autoral, mas também capazes de recriar, a seu modo, trabalhos musicais históricas por sua beleza e sua importância.

O novo projeto se soma a outros que vêm sendo mantidos na capital cearense, como o Ceará Jazz Series, realizado desde 2015 no Teatro Dragão do Mar, o tradicional Festival Jazz & Blues (promovido em Guaramiranga e Fortaleza desde 2000), o Jeri Choro Jazz(desde 2009), os festivais instrumentais do Centro Cultural Banco do Nordeste e os shows promovidos em diversas casas noturnas, bares, restaurantes, teatros, centros culturais e espaços alternativos, formando uma rede crescente de opções para o público amante do jazz, com produções se ampliando ao longo de todo o ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.