quinta-feira, 1 de junho de 2017

Centro Cultural Banco do Nordeste recebe  chorinho de Luizinho Calixto

A hora do almoço desta sexta-feira, 2 de junho, será especial no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza. Às 12h, o músico Luizinho Calixto é a atração do Cardápio Musical e promete emocionar o público com a interpretação do choro em sanfona de oito baixos.
O show “Vida longa aos oito baixos” faz parte do projeto “Eternizando o fole de oito baixos”, que busca resgatar a tradição do formato musical no Nordeste. Acompanhado por violão de sete cordas, cavaquinho e bateria, o sanfoneiro conduzirá o espetáculo com a virtuosidade de seus improvisos e músicas autorais.
O Cardápio Musical é realizado todas as sextas-feiras, das 12h às 13h, sempre com um artista diferente.
Luizinho Calixto
Nascido na cidade de Campina Grande, na Paraíba, o músico mora em Fortaleza desde 1982 e já compartilhou sua arte em países como Portugal, Espanha e França. Sua música contempla ritmos diferenciados como tango, bossa nova, frevo, samba baião e marchinhas juninas.
O primeiro disco do artista, intitulado “Vamos dançar forró”, foi gravado no Rio de Janeiro na década de 70. Além de sanfona, Luizinho toca acordeão, violão, cavaquinho e instrumentos de percussão como zabumba, pandeiro, triangulo e reco-reco.
Chorinho
O choro, popularmente conhecido como chorinho, é um gênero de música instrumental brasileira que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. É considerado a primeira música urbana tipicamente brasileira e ao longo dos anos se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional.
Serviço:
Cardápio Musical: “Vida longa aos oito baixos”
Sexta-feira, 2 de junho, às 12h
Centro Cultural do Banco do Nordeste (rua Conde d’Eu, 560 – Centro)
Mais informações: (85)
3209-3500Entrada gratuita
Enviar

Deixe seu comentário: