sábado, 17 de junho de 2017

Corredores do Hapvida +1K participam de ações no Dia Mundial do Doador

Os participantes se dividiram nos diversos pontos de coleta do Hemoce para ajudar a salvar vidas

Realizar atos simples, mas que impactam a vida de muitos! Os corredores do Hapvida +1K se engajaram na campanha realizada pelo Hemoce em comemoração ao Dia Mundial do Doador e, na última quarta-feira (14), foram aos diversos postos de coleta do Hemocentro praticar um gesto singelo e heróico: doar sangue.

Henrique Gurgel é um destes doadores. Já viu de perto quem precisou de sangue e passou por dificuldades para conseguir doações. "Tive amigos que precisaram de sangue e realmente é difícil. Por isso é muito importante que as pessoas se engajem, não só durante as campanhas, mas sempre que puderem", afirma.

E não foram só os corredores que participaram da campanha. Os instrutores do Hapvida +1K também aderiram ao movimento. Vilson Borges, supervisor do +1K em Fortaleza, fez o cadastro no Hemoce para ser doador de medula óssea. "É uma situação de salvar vidas. E temos que pensar que hoje outros precisam de nós, mas algum dia pode ser o contrário. É uma reflexão que precisamos fazer", diz.

O Dia Mundial do Doador foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar vidas.

O que é necessário para ser um doador
Para doar sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site 
www.hemoce.ce.gov.br.
Hapvida +1K
O Hapvida +1K é a assessoria de corrida de rua oferecida de forma gratuita para quase 10 mil pessoas em cinco cidades no Norte/Nordeste (Fortaleza-CE, Belém-PA, Maceió-AL, Recife-PE e Salvador-BA) . Na capital cearense, pioneira do projeto, são mais de mil corredores beneficiados, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Em Fortaleza, os treinos diários ocorrem em seis pontos de encontro, distribuídos pela cidade:  Avenidas Beira Mar e Bezerra de Menezes, Aeroporto, Cambeba, Parque do Cocó e Lago Jacarey. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Para se inscrever e mais informações:  www.hapvida.com.br/mais1k.
Sobre o Hapvida
Com 3,6 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
Enviar

Deixe seu comentário: