quarta-feira, 28 de junho de 2017

Deputados vão ao TSE debater reforma política

Por sugestão do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), a comissão que analisa a PEC 282/2016 vai realizar uma visita técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O requerimento do deputado solicitando a visita foi aprovado nesta terça-feira (27). A intenção é debater os temas relativos à reforma política, especificamente à matéria referente à PEC 282. 

A PEC veda a coligação partidária em eleições e fixa cláusula de desempenho. O projeto já foi aprovado no Senado e faz parte dos pacotes da reforma política que tramitam no Congresso Nacional. Domingos Neto, que é segundo vice-presidente presidente da comissão que analisa a PEC, lembra que se trata de um assunto de extrema importância para o futuro do Brasil. 

“É um tema que precisa ser debatido com bastante clareza pela sociedade já que as coligações e a cláusula de desempenho interferem na forma como as campanhas são feitas no Brasil”, explica.

Concurso sobre reforma política
Para estimular o debate, Domingos Neto lançou recentemente um concurso de redação para universitários fazerem dissertações sobre a reforma política. Os autores das melhores redações serão indicados para o Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados. Informações aqui: https://www.facebook.com/notes/domingos-neto/concurso-jovem-parlamentar/1979050048983389/.
Enviar

Deixe seu comentário: