quinta-feira, 1 de junho de 2017

Desfile de Moda Inclusiva será produzido por alunos do curso Designer de Moda da Estácio.

   

Por muito tempo ouvimos falar que a moda é democrática e está aí para todos, porém isso não é totalmente verdade. Pessoas com necessidades especiais, ou que tenham alguma condição física que limita algum movimento, têm dificuldade para encontrar roupas que atendam suas expectativas e condições físicas. Pensando como esse público específico enfrenta o problema, os alunos do curso Designer de Moda da Estácio, irão promover um desfile de Moda Inclusiva, e mostrar que é possível uma moda igualitária, que permita vestir-se por conta própria, e principalmente que seja confortável.
            O evento acontece dia 01 de junho, e na oportunidade será a apresentação dos trabalhos de conclusão do curso, com desfiles e peças produzidos pelos alunos. Tropicalismo Brasileiro, foi o tema escolhido que apresentará peças do Verão 2017/2018.
De acordo com a professora do curso Karine Façanha, a moda precisa incluir cada vez mais, ela deve pensar em todos os públicos. “É muito comum uma pessoa portadora de determinada necessidade especial, passar por uma vitrine e ter vontade de comprar uma peça de roupa que está exposta, ela até pode adquirir mas terá que fazer ajustes para a roupa se adaptar ao corpo. Outro exemplo que posso citar, são os cadeirantes que  além da dificuldade para se vestir, tem a questão dos tecidos, que a maioria são quentes, e para quem passa muito tempo sentado é preciso algo mais confortável.  É possível atender a todos, precisamos nos unir com esse propósito e fazer estilistas e lojistas comprarem essa ideia”, destaca Karine Façanha.

Serviço
Desfile Tropicalismo Brasileiro
Data: 01 de junho 2017 ás 19 horas
Local: Barraca Chico do Caranguejo – Av. Zezé Diogo, 4930, Praia do Futuro.
Enviar

Deixe seu comentário: