sábado, 17 de junho de 2017

Endeavor lança e-book “50 histórias para inspirar a jornada empreendedora”  




É quase um clichê dizer que empreender no Brasil é coisa de super-herói.  Entretanto, há inúmeros exemplos de sucessos, fracassos, recomeços, mas acima de tudo persistência dentre os empreendedores brasileiros – capazes de inspirar outros e dar aquela dose de energia para continuar. Pensando nisso, a Endeavor lançou o e-book “50 histórias para inspirar a jornada empreendedora – um exemplo para chamar de seu”. O livro está disponível para download gratuito através do link: http://info.endeavor.org.br/tp-ebook-50-historias.   

Dentre as histórias contadas estão a de cearenses como Empoderar o consumidor, que mostra a trajetória dos sócios cearenses Juliana Freitas, Marcelo Filho e José Neto, que comandam a FortBrasil. Além deles, outro representante cearense éRoberto Nogueira, da Brisanet, que abre com o relato Conexão profunda. Também estão presentes nomes de peso conhecido nacionalmente como Jorge Paulo Lemann, da Ambev, e Robinson Shiba, da China in Box e Guendai. 

O livro está dividido em seis capítulos: Senti na pele, que mostra empreendedores que usaram a experiência de vida para mudar grandes mercados; Empreendedor desde criancinha, com histórias sobre rotinas muitas vezes distantes de emprego estável e salário certo; Comece pequeno, sonhe grande, sobre empreendedores que persistiram em seus negócios, mesmo em um cenário incerto, por almejarem se tornar scale-ups; Larguei tudo e fui viver meu sonho, sobre pessoas que largaram tudo e foram em busca de algo maior;Dei a volta por cima, que aborda empreendedores que quase quebraram ou quebraram e mostram o porquê; e Empreender na universidade, que aborda sonhos de empreendedores que surgiram ainda na academia. 

SOBRE ENDEAVOR 
A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo de alto impacto. No Brasil desde 2000, atua para multiplicar o número de empreendedores de alto crescimento e criar um ambiente de negócios melhor para o país. Para isso, seleciona e apoia os melhores empreendedores, compartilha suas histórias e aprendizados, e promove estudos para entender e direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Só em 2014, ajudou a gerar mais de R$ 2 bilhões em receitas e 20 mil empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a inspirar e capacitar mais de três milhões de brasileiros com conteúdos do Portal Endeavor e cursos educacionais presenciais e a distância. Mais informações:http://endeavor.org.br/ 
Enviar

Deixe seu comentário: