Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Enfrentando risco de paralisação, IFCE recebe nesta segunda, 26/6, no Campus Fortaleza, debate sobre dificuldades de orçamento


Enfrentando fortes consequências de cortes e contingenciamentos que prejudicam o dia a dia e colocam em risco a continuidade das atividades acadêmicas, as servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizam o debate “Educação profissional em tempos de crise: impactos no IFCE e estratégias de superação”, nesta segunda-feira, 26/6, das 14h30 às 18h30, no auditório principal do Campus Fortaleza. A mesa-redonda integra um conjunto de ações que objetivam debater a condição da Rede Federal, e, em especial, a situação orçamentária do Instituto. Para tanto, foram convidados o Prof. Dante Moura, do IF do Rio Grande do Norte, e o Prof. Virgílio Araripe, reitor do IF do Ceará, que será representado pelo Prof. Tássio Lofti, pró-reitor de Administração e Planejamento.

A discussão sobre orçamento decorre das inúmeras reclamações recebidas pelo Sindicato quanto à realidade desafiadora vivenciada nos diversos campi do Instituto, em virtude de cortes orçamentários, contingenciamento, falta de recursos. As consequências desse cenário, imposto pelo Governo Federal e até o momento não denunciado publicamente pela Reitoria do Instituto (ao contrário do que fizeram instituições como a UFC e os Institutos Federais de Tocantins e Mato Grosso, publicando notas a respeito), já são sentidas de forma grave no dia a dia da comunidade acadêmica.

Como o Sindsifce vem alertando, as dificuldades orçamentárias já vêm causando demissão de trabalhadores terceirizados, corte nos serviços de transporte e visitas técnicas, escassez de recursos para assistência estudantil e até incerteza quanto à própria continuidade do funcionamento de alguns campi, diante da falta de dinheiro até mesmo para custear o almoço de estudantes. Falta de equipamentos para laboratórios, suprimentos de informática, entre outros itens de consumo, além de total ausência de perspectiva quanto a obras necessárias nos campi também foram apurados pelo SINDSIFCE, a partir dos relatos da comunidade.

O evento do dia 26 de junho é fruto de encaminhamento da Assembleia Geral das servidoras e dos servidores realizada no último dia 2, em que ficou clara, mais uma vez, a situação extremamente grave do Instituto. A categoria deliberou por chamar a Reitoria para um debate amplo com a comunidade, aberto a todos os interessados. A presença do reitor Virgílio Araripe foi formalmente solicitada, por meio de ofício entregue em mãos ao reitor em exercício, Ivam Holanda, na manhã deste dia 14.

O SINDSIFCE destaca a expectativa de contar com grande número de servidores no evento, ocasião em que o tema do orçamento será tratado por toda a comunidade acadêmica. Incluindo representantes de todos os campi do IFCE, para buscar soluções concretas quanto ao problema e mais transparência da Reitoria quanto ao orçamento e à forma como são definidas as prioridades para o uso dos recursos.

Outra forma de acompanhar a mesa-redonda “Educação profissional em tempos de crise: impactos no IFCE e estratégias de superação” será por meio de transmissão online, com transmissão ao vivo, pela página do Facebook (Sindsifce Sinasefe).

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.