quinta-feira, 1 de junho de 2017

Engenheiros e técnicos visitam estádio Romeirão para elaborar projeto de reforma

Imagem inline 2

Os estudos iniciais começam a ser feitos para que o projeto de reforma, que transforma o espaço numa grande arena, seja realizado

 Engenheiros e técnicos do Governo do Estado e Município, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizam levantamentos técnicos no Estádio Mauro Sampaio, “O Romeirão”, em Juazeiro do Norte, para transformar o espaço numa das maiores arenas esportivas do Ceará. O Prefeito Arnon Bezerra tem se empenhado para que o projeto seja iniciado o quanto antes, com apoio do Governo do Estado.
Com a reforma, o equipamento terá o espaço ampliado para o público. Os técnicos estiveram reunidos no último dia 19, para avaliar as edificações. Estiveram na comitiva o secretário de Esporte, Juventude e Cultura, Luciano Basílio, a Secretária Executiva de Infraestrutura, Zoia Aires, e o diretor do Romeirão, Cantareli Bandeira, além da equipe técnica do Governo do Estado, Camilo Santana.

O Romeirão foi vistoriado em toda a sua estrutura, incluindo arquibancadas, campo, vestiário, estacionamento. Todos os espaços e condições foram apresentados aos técnicos, para que o projeto contemple as necessidades do Município de Juazeiro do Norte.

Após a vistoria, o secretário Luciano Basílio apresentou algumas sugestões para o novo espaço de arena esportiva, como a criação de um auditório, um museu do futebol juazeirense e a criação de duas salas para coletivas de imprensa. Algumas melhorias deverão estar presentes no projeto, como a criação de mais dois vestiários, aumento e melhorias nas cabines de rádio, criação de camarotes e tribuna de honra e a inserção de placares eletrônicos.

A ideia é transformar o Romeirão em uma arena acessível, moderna e multifuncional, que além de receber eventos esportivos, possa ter outros como as demais arenas do país com capacidade para 20 mil pessoas. Em breve, o projeto começará a ser desenvolvido e apresentado à população.

 Quase cinco décadas de história
O Estádio Municipal Mauro Sampaio, mais conhecido como Romeirão, foi inaugurado em 1º de maio de 1970. Após a inauguração, o prédio nunca passou por uma grande reforma, mas apenas pequenos reparos estruturais. O poder público municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) trabalha de forma intensiva para que a grande reforma possa acontecer.
Enviar

Deixe seu comentário: