segunda-feira, 19 de junho de 2017

Espaço Hubine incentiva startups a inovar e empreender durante o Seminário Água Innovation

Nos últimos anos, o termo 'inovação' tornou-se uma constante nas empresas. Muito repetido, compreendido como algo importante, mas ainda um desafio quando se propõe incorporá-lo na cultura das instituições. No Banco do Nordeste, esse desafio foi aceito e, há cerca de um ano, o que antes era o Projeto Estratégico Gestão da Inovação ganhou caráter de estrutura permanente, tornando-se o Hub Inovação Nordeste (Hubine). Ambiente de apoio a negócios inovadores, que criem soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional, o Hubine funciona no centro administrativo do Banco, em Fortaleza, e abriu as portas de sua sede no dia 18 de junho de 2016.

Segundo o inovador-chefe do BNB, Eduardo Gaspar, “o Hubine é um espaço de apoio a iniciativas inovadoras e realiza esse propósito por meio de cursos, eventos de estímulo à criatividade e à formação de negócios em diversos campos. Também trabalha com a concepção de modelos de prospecção e articulação de parcerias com organizações públicas e privadas, com o objetivo de unir inteligências, visando à transformação da realidade econômica e social por meio da inovação”, explica.

Como prova do trabalho desempenhado pela Hubine, no início deste ano, foi lançado um programa de aceleração de empresas e uma linha de financiamento especial para startups, denominado FNE Semente, que conta com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. “Foram iniciadas também dezenas de novas parcerias que já estão rendendo promissores frutos em 2017. Nossa intenção é fazer cada vez mais para nos aproximar das startups nordestinas, compreender suas dificuldades e o que pode ser feito para auxiliá-las”, completa Gaspar.

O
Espaço Hubine vai receber, nos dias 21 e 22 de Junho, durante a programação do Seminário Água Innovation, startups cearenses que estão desenvolvendo soluções inovadoras para a questão do acesso à água e disponibilidade hídrica. Confira a listas das Startups convidadas:

Conautec
Hexa Tecnologia
Mercadoapp
Convermídia Soluções Tecnológicas
Linha Laranja
Freeway Traffic Solutions
AED Tecnologia
Imagine Comunicação Digital
Polivalneti Tecnologia e Inovação
Cannar IO
R & S Informática
DAT Tecnologia com Inovação
Empresa: Azul Tecnologia
Empresa: Marmot Pi
Nilframe

Sobre o Seminário Água Innovation
O I SEMINÁRIO ÁGUA INNOVATION – Soluções para a segurança hídrica, que acontece nos dias 21 e 22 de Junho no Centro de Eventos do Ceará, surgiu com a proposta de reunir importantes especialistas do setor de água para discutir as melhores e mais viáveis soluções para a segurança hídrica no Ceará. Na prática, o encontro pretende construir um cenário de debate sobre a gestão eficaz dos recursos hídricos, com a apresentação de inovações tecnológicas utilizadas atualmente e cases com características de integração e continuidade, apontando caminhos para a construção de soluções coletivas importantes para a consolidação de uma gestão de águas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico http://bit.ly/2rAPgxe
Enviar

Deixe seu comentário: