sexta-feira, 2 de junho de 2017

Estudo revela que falta de tempo e de interesse motivam sedentarismo

Pesquisa do IBGE mostra que 123 milhões de pessoas não praticam atividade; mudança comportamental é a saída, afirma especialista do Ceará

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 76% da população brasileira de jovens e adultos está sedentária. Os dados comprovam que o brasileiro precisa desenvolver a constância de hábitos saudáveis, pontua o coach saúde e bem estar Renato Cunha.

A pesquisa também investigou a razão para a falta de interesse nas atividades físicas e detectou que ela decorre da falta de tempo ou mesmo de interesse e tem maior ou menos influência de acordo com a idade.

Renato Cunha, um dos desenvolvedores de um método exclusivo de coaching saúde, ressalta que de nada adianta praticar meios alternativos disponíveis no mercado, desde dietas mirabolantes a procedimentos como cirurgia bariátrica, balão gástrico ou lipoaspiração se não existe um hábito de rotina saudável.

Através do exclusivo método MMA (Mente magra, Movimento diário e Alimentação saudável), a Emagrecis traz para o Ceará um sistema referência em qualidade de vida permanente. Esse é o primeiro trabalho de coaching saúde oferecido exclusivamente por uma empresa especializada e está sob o comando do coach saúde e médico, o dr. Jairo Mapurunga Jr., aliado a outros profissionais de saúde, como nutricionistas e personal trainers

“Não adianta a pessoa realizar dietas malucas ou iniciar um programa de exercícios físicos exagerado, buscando atalhos! O mais importante é mostrar que o processo emocional é o mais importante. Ela não vai chegar ao objetivo se não tiver o acompanhamento e a constância dos ótimos hábitos”, pontua Renato Cunha, que sofreu na pele as dificuldades de manter uma vida saudável na adolescência.

Mais sobre a Emagrecis
A Emagrecis atua em duas vertentes: Coaching Saúde Individual, no qual a pessoa se insere em um programa com 10 sessões semanais, um encontro por semana, que vão trabalhar as competências emocionais fundamentais para desenvolver hábitos saudáveis no dia a dia. E o Team Coaching Emagrecis, que oferece 16 sessões de coaching em grupo, conduzidas pelo experiente Master Trainer e uma série de outros profissionais.

O trabalho do coaching saúde é fundamental para ajudar no processo de criação de hábitos saudáveis por atuar em aspectos-chaves para que a conquista da qualidade de vida seja colocada em prática: a motivação, a mudança comportamental, o planejamento, o controle de estados emocionais, o aprendizado contínuo etc..

Conheça os responsáveis pela Emagrecis:

JAIRO MAPURUNGA JR.
Master Coach - Emagrecis®
Jairo Mapurunga Jr é médico pela Universidade Federal do Ceara, Master Coach Saúde Golden Belt pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico, com Certificado Internacional pela Florida Cristian University em SOAR, diretor da Emagrecis® e CEO do Plantão Ativo®

RENATO CUNHA
Master Coach - Emagrecis®
Renato Cunha é Master Coach Health & Wellness, Life, Business and Executive Golden Belt pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico, com Certificado Internacional pela Florida Cristian University em SOAR; Formação em Administração com Habilitação em Marketing pela FIC; Psicologia, Fisiologia, Endocrinologia e Integração do Ser pela UFC/ACEPY; Gestão Imobiliária pela FATECI; Hipnólogo Clínico; em Constelação Familiar e Eneagrama.

Mais informações:
Emagrecis
Pátio Dom Luís, Torre Business
Av. Dom Luis, 1200 - Sala 1216 - Aldeota
Fone: (85) 3104-0100

Dados do Ministério da Saúde
19% dos adultos em Fortaleza são obesos
18% da população adulta em Fortaleza tem problemas de colesterol alto
22,1% das pessoas ouvidas pela pesquisa em Fortaleza têm diagnóstico de hipertensão
O excesso de peso e a obesidade são fatores de risco para doenças crônicas como hipertensão, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares. Segundo o levantamento, as doenças crônicas são responsáveis por 72% dos óbitos no País.
Enviar

Deixe seu comentário: