Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Faça você mesmo: Richester ensina como fazer lousa decorada para o Dia dos Namorados

Que tal fazer um presentinho feito por você para registrar recados e ter mais momentos de troca?

Com a chegada do Dia dos Namorados, comemorado todo dia 12 de junho, sempre bate aquela dúvida sobre o que dar de presente para o crush, não é mesmo? A Richester, marca da M. Dias Branco, dá o passo a passo. 

Use a criatividade na decoração! Coloque a cor, as imagens e as fotos que quiser. Assim, vocês podem escrever um texto divertido, um recado fofo ou um lembrete para o próximo fim de semana. Ah! Não se esqueça de deixar uma gostosura Richester na mesa.

Fica tão lindo o mimo que dá para fazer a lousa em diversos momentos e para várias pessoas que são importantes na sua vida. Anote tudo e mãos à obra!

Confira todos os detalhes abaixo.

Como fazer Lousa Decorada Richester

Final



Materiais
1
- Quadro de MDF ou em papelão;

- Caixa de MDF 5X5;
- Tinta lousa cor preta e da cor de sua preferência (você pode comprar em qualquer loja de artesanato) ou tinta preta passada em três demãos;
- Régua, lápis, caneta, cola branca, tesoura ou estilete e giz;
- Estêncil para pintura ou régua decorada;
- Pincéis (chato e redondo);
- Rolinho de espuma;
- Fita de cetim 1,5 largura;
- Molde quadrado 3,5x3,5 ou furador quadrado escalopado;
- Cartolinas, papéis de scrapbook, papel de presente ou envelope decorado.


Passo a Passo

Passo 1 – Pegue os materiais para pintar a lousa: tinta preta, pincel chato, rolinho de espuma e quadro de MDF.

2

Passo 2 – Com o pincel chato passe a primeira demão de tinta preta no quadro de MDF. Logo depois, passe o rolinho de espuma em toda a peça para tirar as marcas das pinceladas. Espere mais ou menos 10 minutos para secar bem a tinta e repita o processo. Se quiser, você pode pintar a parte detrás do quadro.

3  4

Passo 3 – Enquanto a peça seca completamente, pegue a caixa de MDF e pinte a parte interna dela (apenas uma demão é suficiente). Deixe em um canto secando.

5

Passo 4 – Você vai começar a preparar a decoração do porta-giz. Com a régua e o lápis rascunhe no papel decorado um tira, tamanho 5x20. Depois recorte com a tesoura.

6  7

9  10

Passo 5 – Passe a cola branca em uma das partes externas da caixa de MDF e cole a tira de papel decorado. Repita o procedimento no próximo lado da caixinha, sempre marcando a tira na hora de colar. Finalizando todas as partes, reserve.

12  13

Passo 6 – Para a decoração da lousa, pegue o estêncil e posicione na borda da peça. Em um potinho, coloque apenas um pingo da tinta colorida escolhida e pinte, com o pincel redondo, dando batidinhas suaves. Não use o rolinho de espuma, pois a tinta pode escorrer. Vire o estêncil e faça o mesmo passo do outro lado da lousa. Reserve.

14  15

Passo 7 – Para a alça da lousa, pegue a régua e rascunhe com o lápis (no papel decorado que sobrou) dois quadrados, tamanho 3,5x3,5. Recorte com a tesoura. Se tiver um furador quadrado escalopado pode usá-lo. Pegue a fita de cetim, meça 60 cm e corte. Vire a lousa, posicione a fita em cada extremidade e cole o quadradinho. Deixe secar.

17  18

Passo 8 – Agora é a parte final! Pinte as bordas do porta-giz. Logo depois, passe a cola em um dos lados, posicione na base de baixo da lousa e espere secar. Está pronta! Escreva uma frase bem legal, coloque em um embrulho bem bonito e dê de presente! Não se esqueça de comprar algumas gostosuras Richester para tornar o momento mais especial.

19  21

Dica: Para apagar uma mensagem na lousa, basta usar um pano umedecido.

Que fantástica, não é mesmo? Aproveite e siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook Instagram.
  
Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.