sexta-feira, 30 de junho de 2017

Fametro oferece cursos e oficinas gratuitas no bairro Otávio Bomfim  

O Centro Comunitário Nossa Senhora Medianeira, localizado no bairro Otávio Bomfim, recebe entre os dias 03 e 07 de julho o programa "Fametro na Comunidade”. A ação é uma realização da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) e oferece cursos e oficinas com temas voltados à saúde, beleza, análise e desenvolvimento de sistema. Todas as aulas são ministradas gratuitamente. A programação ocorre das 09h às 12h e das 14h às 17h. Para participar é necessário efetuar inscrição no centro comunitário.

Além das oficinas, a iniciativa leva ao público serviços e atividades como fabricação de pães recheados doces e salgados, oficina de pizza, avaliação nutricional, cuidados com idosos e recém-nascidos, consulta de enfermagem, contação de história e oficina de pintura, excel básico, clínica da dor, massagem, dentre outros.

Para a coordenadora do projeto, Daniele Brandão, o programa é uma oportunidade de promover a integração da instituição com a sociedade. “Nossa ideia é beneficiar a comunidade e apresentar as instalações da Clínica Integrada e do Complexo Odontológico. Muitas pessoas do entorno não conhecem a estrutura e não sabem que os serviços que a Fametro oferta são gratuitos”, explica.

O Fametro na Comunidade é desenvolvido por acadêmicos voluntários de todos os cursos de graduação da faculdade e tem como objetivo estimular os alunos a exercitar a responsabilidade social e a vivenciar na prática o  conhecimento adquirido em sala de aula.  
Enviar

Deixe seu comentário: