segunda-feira, 26 de junho de 2017

Idosos dançam Quadrilha tradicional no Sesc 

    No clima dos festejos juninos, o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, apresenta no dia 28/6 a quadrilha com idosos às 15h, na Unidade Fortaleza do Sesc. São 30 pares que relembram os tradicionais passos juninos. A apresentação é gratuita e aberta ao público.
            Os participantes são do Trabalho Social com Idosos (TSI), projeto do Sesc que contribui para o bem-estar de pessoas acima de 50 anos. “Além de preservar a tradição nordestina, trabalhamos a socialização, a disciplina e a coordenação motora dos idosos. Muitos deles também dançaram quadrilha quando jovens, e isso, além do valor nostálgico, também servem para mostrar que eles não precisam parar de dançar por conta da idade”, explica Inez Coutinho, analista assistencial do Sesc.
Para o grande dia, 28 de junho, são 30 minutos de apresentação, com os brincantes vestidos a caráter. Na dança são desenvolvidos os passos tradicionais ao som de um autêntico forró pé de serra ao vivo.
A quadrilha com idosos trabalha com os mesmos passos utilizados, respeitando os limites dos participantes. São passos como: grande roda, túnel, caminho da roça, Peri - contra Peri e serrote.

SERVIÇO
Ensaios da Quadrilha Junina com idosos Sesc
Locais: Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Dia: 28/6
Horário: 15h
Informações: (85) 3452.9086

*Entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Enviar

Deixe seu comentário: