sexta-feira, 23 de junho de 2017

Instituto Aço Cearense e Prefeitura de Marco fecham parceria para fomentar inserção social entre adolescentes

O Instituto Aço Cearense (IAC) e a Prefeitura de Marco iniciaram, no último dia 16, uma parceria para elaboração de projetos de intervenção social para adolescentes de escolas públicas do município. A atividade inicial ocorreu junto a 15 professores da rede municipal. Na ocasião, ocorreu uma oficina para construção e elaboração de um plano de ação. 

Os participantes identificaram a ausência de projetos de intervenção que venham minimizar os problemas sociais enfrentados pelos adolescentes e jovens no município de Marco. Segundo a secretaria de educação do município, muitos jovens e adolescentes vivem em um contexto de vulnerabilidade social, o que os torna potenciais alvos da violência.

Ao final da oficina foram doados 63 livros “A Benção não foi por acaso, a história de Vilmar Ferreira”, que conta a trajetória da vida do empresário fundador do Grupo Aço Cearense que nasceu em Marco e viveu a infância e adolescência na cidade.  Os livros foram entregues à Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do município, para que todas as Escolas Públicas do Município de Marco tenham o livro em suas bibliotecas.

A comitiva do Instituto Aço Cearense também visitou ainda a ABAV – Associação Beneficente Amigos pela Vida-Bom Samaritano, um abrigo que acolhe idosos no município de Marco, que já recebe o apoio do instituto. 

A próxima visita do IAC ao município de Marco está prevista para o mês de agosto com o objetivo de realizar o evento Pedalando pela Paz, passeio ciclístico, que tem por objetivo mobilizar as comunidades que sofrem com a violência para cultivar uma vivência de paz e, ao mesmo tempo, despertar nos jovens a importância do ciclismo como categoria esportiva.  

Sobre o Instituto Aço Cearense 

Em sete anos de atividades, o Instituto Aço Cearense já investiu mais de R$ 8,5 milhões de reais com 125 instituições atendidas, totalizando mais de 64 mil pessoas beneficiadas. O Instituto tem como objetivo principal apoiar iniciativas de instituições sociais com atuação no Terceiro Setor. Para receberem o apoio, essas entidades precisam comprovar capacidade física, técnica e institucional para desenvolver as atividades propostas. 

As ações do Instituto estão ligadas à promoção educacional, cultural, esportiva e ambiental. Entre as suas linhas de atuação, destacam-se o atendimento a pessoas carentes em situação de risco; a garantia e a defesa dos direitos da criança e do adolescente; a formação profissional e a inserção no mercado de trabalho; a garantia e defesa dos direitos de idosos; a geração de renda e oportunidade de trabalho; a recuperação social e a promoção da saúde integral do ser humano.
Enviar

Deixe seu comentário: