sábado, 24 de junho de 2017

Maternidade Escola realiza a III Semana do Bebê

A Maternidade Escola Assis Chateabriand (MEAC), do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, realiza de 26 a 30 de junho a 3ª Semana do Bebê. A abertura será às 8h da segunda feira, na recepção principal da Maternidade (Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, Rodolfo Teófilo). A maioria das ações são voltadas ao público interno, mas os cursos para gestantes oferecidos pelo Banco de Leite serão abertos ao público. A programação completa pode ser acessada em www.meac.ufc.br .

A Semana do Bebê, inspirada em iniciativa do Unicef, foi realizada pela primeira vez na MEAC em maio de 2015. “Surgiu como um convite para incluir a MEAC na programação da Prefeitura Municipal, mas a adesão dos profissionais da casa foi tão grande que acabamos tendo uma programação muito intensa e rica e decidimos que esse evento entraria para o calendário oficial da Maternidade”, explica a enfermeira Elisângela Guerra, uma das organizadoras da Semana do Bebê.

Aleitamento, higiene, saúde e desenvolvimento do bebê são alguns dos temas que serão abordados em palestras, oficinas e rodas de conversa. A programação inclui ainda “O uso racional da tecnologia no desenvolvimento infantil e a importância do brincar”, “ A importância do vínculo mãe-bebê no desenvolvimento da criança”, “O uso seguro de medicamentos” e “O direitos do bebê”, entre outros temas. Devido à grande repercussão nas edições anteriores, a Semana do Bebê 2017 abrirá 50 vagas para o público externo nos cursos do Banco de Leite, mediante inscrições prévias.

“É um momento em que centramos toda a nossa atenção no bebê, nosso personagem principal como Maternidade. É também uma oportunidade de reciclagem dos profissionais, na qual cada um compartilha o conhecimento sobre sua maior especialidade e, por isso, é muito instrutivo e de sensibilização para a prática da educação em saúde”, completa Elisângela.

Enviar

Deixe seu comentário: