segunda-feira, 19 de junho de 2017

Ministro Ronaldo Nogueira discute reforma trabalhista, na sexta (23), a convite do LIDE Ceará e CDL Fortaleza

No próximo dia 23 de junho (sexta), às 08h, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira participará no seminário “A Reforma Trabalhista e o Impacto na Geração de Empregos no Brasil”, promovido por LIDE Ceará e CDL Fortaleza. O evento discutirá os pilares das mudanças nas leis de trabalho, uma das principais apostas do Governo Federal para retomar o crescimento econômico e gerar renda. O evento, patrocinado pelo Grupo SERVNAC, é voltado para associados e convidados das entidades.

“O empresariado deposita grandes expectativas em relação à reforma trabalhista. Sabemos da necessidade de modernizar nossas leis para aumentar a competitividade e conseguir retomar a geração de empregos. Sendo a reforma trabalhista a de maior potencial para breve aprovação e identificando que alguns importantes aspectos da mesma podem não ser consolidados na reta final, consideramos relevante trazermos à tona esta discussão no Ceará, especialmente aliando-nos aos empresários do setor do comércio e de serviços, para os quais o tema terá grande impacto. Por isso, como entidade que deseja discutir e propor soluções, o LIDE Ceará viu essa oportunidade e organizou o seminário, com a parceria fundamental da CDL Fortaleza”, destaca a anfitriã do evento, Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Sobre Ronaldo Nogueira
Ronaldo Nogueira é formado em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Porto Alegre, tem especialização em Gestão Pública pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Natural de Carazinho (RS), tem 50 anos, e é deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB/RS) e integrante da bancada evangélica. Teve quatro mandatos como vereador no município de Carazinho. Foi diretor do Departamento de Transportes da gestão da governadora Yeda Crusius (2007 a 2008) e diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) até 2010, quando foi eleito suplente para a Câmara Federal. Foi empossado ministro do Estado do Trabalho pelo presidente em exercício Michel Temer no dia 12 de maio de 2016.

Sobre o LIDE CEARÁ  
Com o intuito de conectar empresários, difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, o LIDE foi criado em 2003, composto por CEOs e VPs de grandes empresas. O LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam cerca de 50% do PIB privado brasileiro.  

Presidido por Emília Buarque, o LIDE CEARÁ possui atualmente cerca de 40 empresas filiadas, que representam 150 líderes associados. A entidade vem promovendo debates atentos às principais questões do país, do Estado e dos empresários cearenses. A entidade já trouxe ao Ceará nomes como Cláudio Lottenberg, Sônia Hess, Luíza Helena Trajano, Sandra Costa e Gui Telles. Os debates visam colocar o Estado no mapa dos negócios mais robustos, das empresas mais profissionalizadas e dos mercados mais corporativizados. 
Conheça a composição do conselho e comitê: 
CONSELHO CONSULTIVO 
Deusmar Queirós
Francisco de Queiroz Maia Júnior
Geraldo Luciano Mattos Jr.
Lauro Fiúza
Pedro Lima
Raimundo Padilha

COMITÊ CONSULTIVO 
LIDE AGRONEGÓCIOS - Tom Prado
LIDE COMÉRCIO - Francisco Marinho
LIDE CONTEÚDO - Marcos Pinheiro
LIDE CONSTRUÇÃO CIVIL - Patriolino Dias
LIDE CULTURA - Max Perlingeiro
LIDE ECONOMIA - Ivo Machado
LIDE EDUCAÇÃO - Tales de Sá Cavalcante
LIDE ENERGIA - Pedro Fiúza
LIDE GESTÃO - Edson Queiroz Neto
LIDE INDÚSTRIA - Aline Ferreira
LIDE JUSTIÇA - Raul Amaral
LIDE SAÚDE - Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Cabeto)
LIDE SOLIDARIEDADE - Ticiana Rolim Queiroz
LIDE TECNOLOGIA - Iuri Colares

Serviço: Palestra de Ministro Ronaldo Nogueira
Dia: 23/06
Horário: 8h às 10h30
Local: CDL Fortaleza - Rua 25 de março, 882 - Centro
Evento exclusivo para convidados
Enviar

Deixe seu comentário: