sexta-feira, 2 de junho de 2017

MPCE apresenta projeto João Cidadão a alunos de Sobral

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA) Hugo Porto, apresentou a cartilha do “Projeto João Cidadão” aos alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA ) Professora Cecy Cialdini, na rua Oriano Mendes, 455 - Centro, Sobral. A palestra tem como finalidade o estreitamento de relações entre o MPCE e a população.

De acordo com Hugo Porto, o encontro abordou a cidadania como um todo, passando por todos os elementos que estão na própria cartilha João Cidadão, desde o nascimento passando por saúde, educação e demais temas que estão postos no documento. “A interação foi boa, com bastantes perguntas. Também apresentamos o Ministério Público com suas missões e importância para fiscalização das leis em prol da sociedade”, observou.

O projeto “João Cidadão” é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que tem o objetivo de fortalecer da cultura de direitos humanos no Brasil e promover maior aproximação entre o MP e a sociedade. Para isso, são disponibilizados diversos materiais de apoio que explicam, numa linguagem simples, os direitos e os deveres que afetam a vida cotidiana dos brasileiros, além de apresentar a importância da atuação do Ministério Público na defesa dos direitos, promoção do respeito à democracia, às leis e à preservação do patrimônio público.
Enviar

Deixe seu comentário: