Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

‘O Jardim das Aflições’ estreia nesta sexta-feira (16) no cinema do Shopping Iguatemi em Fortaleza

O filme, dirigido pelo pernambucano Josias Teófilo, trata de filosofia e está sendo exibido no Brasil e EUA. O documentário de longa-metragem foi financiado com maior crowdfunding para um filme brasileiro.

Um marco para o cinema nordestino. É assim que começamos a narrar sobre o documentário de longa-metragem “O Jardim das Aflições”. Esse destaque à região Nordeste, dar-se pelo fato do filme ser dirigido pelo pernambucano Josias Teófilo, e ter ultrapassado às fronteiras do Brasil, chegando às salas de cinemas dos EUA.
“O Jardim das Aflições” chega a Fortaleza, nesta sexta-feira (16), com sessões iniciadas a partir das 21 horas, no cinema UCI Kinoplex do Shopping Iguatemi. O público finalmente poderá conhecer o documentário, filmado em outubro do ano passado na Virgínia (EUA).
O documentário, dirigido pelo diretor pernambucano Josias Teófilo e produzido por Matheus Bazzo, é um estudo poético sobre um dos intelectuais mais influentes do Brasil contemporâneo: o filósofo Olavo de Carvalho. “A originalidade de ‘O Jardim das Aflições’ é tratar de filosofia seriamente”, afirma Josias.
O filme causou repercussão na mídia, ganhando espaço, por exemplo, nos sites Omelete e UOL. “O Jardim das Aflições” foi destaque também na BBC Brasil, nos jornais Correio de Minas, Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio, entre outros.
A polêmica é um dos fatores que chama atenção ao filme. “O Jardim das Aflições” foi rejeitado em todos os festivais no qual foi inscrito – decisões nas quais o diretor Josias Teófilo vê um julgamento político, não estético. “O mais curioso é que, apesar da polêmica, não é um documentário político”, diz Josias, que hoje mora em Petersburg, nos Estados Unidos.
O longa retrata o cotidiano do filósofo Olavo Carvalho em sua casa, na Virgínia. A obra capta a atmosfera de trabalho intelectual, convívio familiar e, principalmente, o seu pensamento filosófico exposto em momentos distintos da sua rotina, com temas específicos encadeados numa narrativa. A dualidade entre a vida cotidiana e a transcendência filosófica é o eixo de sustentação do documentário, que mostra a filosofia corporificada pela sua presença.
Financiamento coletivo
O Jardim das Aflições se diferencia da maior parte da produção cinematográfica brasileira pela forma com que foi viabilizado: sem verba pública, editais ou leis de incentivo, financiado através de uma rede de colaboradores, que se tornam também difusores do projeto. O filme captou cerca de 315 mil reais em três fases de arrecadação, por meio de 2.800 investidores. Foi o maior crowdfunding (financiamento coletivo) já feito no país.
O nome do documentário é homônimo ao livro de Olavo de Carvalho, cujos temas (principalmente a ideia de jardim na tradição filosófica) são tratados no filme. A música original foi composta por Guto Brinholi, compositor brasileiro que mora na Itália, e executada no acordeon pelo músico Vladislav Cojoru.
Nas sessões privadas e nos teasers distribuídos online, “O Jardim das Aflições” têm chamado atenção pela alta qualidade da fotografia, da direção e da trilha sonora.
Palestra
“Por Trás do Jardim das Aflições”, esse será o tema da palestra promovida pelo Grupo de Estudos Veritas, que será ministrada pelo diretor e produtor do filme, Josias Teófilo e Matheus Bazzo, respectivamente. Ambos vão falar sobre os desafios na direção e produção do longa, além dos obstáculos, resultados e repercussão em torno do “O Jardim das Aflições”. O evento é gratuito e acontece neste sábado (17), a partir das 14h30, na rua General Sampaio, 1572 – Centro, Fortaleza (Ceará).

SERVIÇOS | ESTREIA ‘O JARDIM DAS AFLIÇÕES”
Quando: Sexta-feira (16)
Hora: 21 horas
Onde: UCI Kinoplex - Shopping Iguatemi
Quanto: Valor da sessão normal (Verificar no site do UCI Iguiatemi)
Vendas: Bilheteria do UCI
Classificação: Livre

SERVIÇOS | PALESTRA ‘POR TRÁS DO JARDIM DAS AFLIÇÕES”
Quando: Sábado (17)
Hora: 14h30
Onde: Rua General Sampaio, 1572 – Centro, Fortaleza (Ceará).
Quanto: Entrada Gratuita

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.