Pular para o conteúdo principal

Clássico carioca Fluminense x Vasco abre 3ª rodada do Brasileirão Duelo às 16h deste sábado terá transmissão da Rádio Nacional

  Primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco abrem a terceira rodada da competição na tarde dedte sábado (20), no Maracanã. Ambos os times entram em campo determinados a superar as derrotas no meio da semana. A partida, com início às 16h (horário de Brasília), terá transmissão da   Rádio Nacional,  com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes. O mandante tricolor busca a primeira vitória no Brasileirão. Na última terça (16), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi superada por 2 a 1 pelo Bahia fora de casa. A presença em campo da dupla de ataque Keno e Renato Augusto é incerta, pois ambos seguem se recuperando de lesões. A expectativa é que Diniz volte a escalar o lateral Marcelo e o zagueiro Felipe Melo - ambos foram poupados contra o Tricolor baiano.  O Fluminense deve começar jogando com Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano. Após

Para Sindieventos, crescimento do segmento também passa pela sindicalização

Um evento não começa a ser planejado de um dia para o outro. Requer tempo, programação e investimento. Para quem planeja um casamento, formatura ou um aniversário, por exemplo, é fundamental saber que pode contar com a pontualidade e expertise, das empresas contratadas, para a festa sair perfeita. Por isso, destaca a presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos), Circe Jane Teles da Ponte, é de fundamental importância checar a regularização e sindicalização das empresas fornecedoras, tanto para a segurança do consumidor quanto dos empresários.
De acordo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), o setor de Turismo, Eventos e Hospedagens já é a segunda economia mais importante para o Brasil, perdendo apenas para o agronegócio. Segundo o diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira, o segmento responde por um faturamento de R$ 700 bilhões ao ano, correspondendo a 13,6% do Produto Interno Bruto (PIB) e gerando 15 milhões de empregos no País.
Conforme o relatório “2º Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos”, de 2013, elaborado pela Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os dados para esse mercado são promissores. Somente em 2013, o Brasil realizou 590 mil eventos, com 202 milhões de participantes, o que correspondeu a R$ 209,2 bilhões de receita total, representado 4,32% do PIB do Brasil no período. De acordo com a pesquisa, foram 7,5 milhões de empregos gerados direta e indiretamente.
Nesse período, a região Nordeste estava em segundo lugar em número de eventos, com 20%, correspondendo a 116,3 mil eventos, estando atrás apenas do Sudeste, que abrigou 52%.  Para chegar aos números, o relatório consultou, na época, 60 mil empresas do segmento.
De lá para cá a economia do País passou por mudanças. Apesar da crise econômica vivida pelo Brasil, nos últimos anos, a perspectiva para esse mercado é positiva e vem melhorando. Mas, embora o cenário demonstre crescimento, Circe Jane afirma que a categoria se preocupa com casos de danos aos clientes ocorridos, em várias cidades do País, aplicados por empresas ligadas ao setor de eventos. “Esses episódios acabam trazendo uma visão negativa do mercado”, declara. 
No caso do consumidor que contrata uma empresa sindicalizada, pondera Circe Jane, ele terá a segurança e a tranquilidade de que receberá exatamente o que foi contratado. Os casos de lesão ao consumidor, principalmente em eventos para formandos e até casamentos, de acordo com a presidente do Sindieventos, reforçam a importância de se contratar empresas sindicalizadas, pois elas são reconhecidas no mercado, tendo comprovada a sua competência e integridade.
Circe Jane explica que para uma empresa tornar-se associada são levados em conta vários critérios, como idoneidade, competência, e compromisso. “Além disso, a empresa passa a obedecer ao código de ética do Sindicato. Tudo para assegurar aos consumidores que as empresas sindicalizadas vão realizar seus eventos de forma segura”, explica.
O Sindieventos também conta com um estatuto que trata sobre os objetivos e deveres do sindicato, direitos e deveres dos associados, além de outros pontos. Circe Jane destaca ainda que para as empresas associadas são vários os benefícios, como assistência jurídica, apoio institucional da Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), interatividade e intercâmbio de informações entre as empresas associadas, dentre outros.
Mais um ponto positivo para quem é sindicalizado, cita, são as oportunidades de capacitação e profissionalização. O sindicato disponibiliza seminários e cursos realizados em parcerias com faculdades, além dos cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE), instituição integrante do Sistema Fecomércio, a qual também o Sindieventos é filiado.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.