sexta-feira, 23 de junho de 2017

Prefeito Arnon Bezerra fortalece tradição junina e quer ampliar festividades em Juazeiro do Norte

Imagem inline 1



Em coletiva de imprensa, o Prefeito destacou todo o empenho para levar à população os festejos de forma simples e que valorizem a cultura e os artistas regionais

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, durante entrevista coletiva  concedida à imprensa, nesta quarta-feira, destacou todo o empenho empreendido para a realização dos festejos juninos que estão ocorrendo na cidade. Nos bairros e na zona rural acontecem festivais de quadrilhas, shows com trios pé-de-serra e a tradicional fogueira, pelo fortalecimento das tradições.
No Parque de Eventos Padre Cícero, estará sendo aberto hoje, com shows gratuitos destinados ao grande público, o São João de Juazeiro, com apoio da administração municipal. Serão realizados shows do cantor Léo Magalhães, banda Forró Real, Leonardo de Luna e Avelino do Acordeon.
O Prefeito de Juazeiro do Norte destacou toda a alegria que está invadindo a cidade durante esse período, e disse da problemática que envolveu todo o processo até ocorrer a festa, no Parque de Eventos Padre Cícero, mesmo que realizada por uma empresa privada, sem investimentos financeiros da administração. Segundo ele, o que houve foi o respeito à lei e se procurou de todas as formas levar alegria ao povo de Juazeiro do Norte.
Quanto ao São João de Juazeiro, o prefeito falou da escolha de nome diferenciado, já que o anterior esteve envolto a alguns problemas. Ele ainda disse que lamenta tudo o que ocorreu e ressaltou que quando a Prefeitura de Juazeiro do Norte fez a licitação, foi justamente para que o Município participasse, trouxesse uma parte dos recursos e diminuísse os preços dos barraqueiros e de preferência não cobrasse. Duas ou três pessoas entraram na justiça questionando a legitimidade. “ A licitação foi realizada na presença de três procuradores. Nada a se questionar. Foi um pregão eletrônico”, esclarece.
O  Prefeito ainda disse que houve o cuidado do Município não investir nesse momento, já que uma empresa particular se propôs a realizar os shows no parque. Nesse caso, será aberto ao público, de forma gratuita, de acordo com contrato de cessão do espaço. Haverá apenas a área VIP e um local com camarotes, onde serão cobrados ingressos.

Uma nova história
“Queremos daqui para frente fazer uma nova história política e administrativa de Juazeiro do Norte”, afirmou Arnon Bezerra ao ressaltar o seu objetivo de tornar o São João um dos grandes eventos do Município.
O Prefeito disse que o intuito é poder fazer os festejos na cidade com o apoio de todos. Ele se reportou aos grandes eventos no Nordeste, como os que acontecem em Campina Grande e Caruaru como exemplos de que é possível levar à população e aos visitantes uma festa à altura de Juazeiro do Norte. “Pessoas quiseram prejudicar por vaidade pessoal, porque fizemos a licitação. Queremos parceiros. Queremos sugestões. A gente sabe o que quer, respeitamos a lei, e vamos fomentar esse grande evento na cidade”, assegurou.

Encontro com vendedores
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve reunido no Parque de Eventos Padre Cícero, com os barraqueiros que atuam na área durante o período das festividades. Num diálogo aberto, destacou a importância de ouvir as sugestões de todos para que, nos próximos anos, possa ser realizado um grande evento.
O Chefe do Executivo destacou a importância de todos se reunirem desde já, para que sejam estudadas as melhores alternativas para se fazer uma festa de magnitude. Os vendedores fizeram reivindicações para melhorar a condições de trabalho no Parque e o prefeito justificou que este ano, como a festa está sendo realizada por empresários que se dispuseram contratar os shows, a forma de negociação tem sido entre eles e os vendedores. Não estão sendo cobrados espaços, e sim negociado um percentual para os vendedores.
Arnon Bezerra ainda justificou a iniciativa de realizar festas juninas na cidade, de forma mais tradicional, para não acabar. “Se a gente deixar mais um ano sem fazer, não vai acontecer nunca”, disse ele. O gestor ainda destacou a participação de todos para a elaboração de um grande projeto para o São João de Juazeiro do Norte.

Imagem inline 2



Pedido de desculpas
Durante reunião com vendedores do Parque de Eventos Padre Cícero, o presidente da Associação dos Vendedores, Anselmo Alencar, chegou a pedir desculpas ao Prefeito Arnon Bezerra, por ter interpelado junto à justiça o processo de licitação. Segundo ele, após ouvir as explicações dos procedimentos que vinham sendo adotados, realmente reconheceu que agiu de forma errada. Anselmo ressaltou a importância de dialogar e que aprendeu com essa situação toda.  
“Somos humanos e podemos errar, então peço desculpas. Errei em fazer essa denúncia, por algo que eu achava que estava ferindo a concorrência e prejudicando a classe que eu defendo”, disse. Há mais de dez anos trabalha no parque, ele espera que a cidade possa realmente se destacar como um grande evento no período de São João. Com isso, o presidente da Associação afirma que os barraqueiros saem mais fortalecidos da reunião para futuras melhorias. 

Enviar

Deixe seu comentário: