Pular para o conteúdo principal

Hospital de Messejana é o único da rede pública no Ceará a realizar procedimento inovador para tratar problema grave no coração

  O  Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) , integrante da rede da  Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa)  e reconhecido como centro de excelência em atendimento cardiovascular de alta complexidade, agora realiza Implante Percutâneo de Válvula Aórtica (TAVI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A recente habilitação concedida pelo  Ministério da Saúde ,  publicada no Diário Oficial da União (DOE) em 9 de abril de 2024 , destaca o HM como o  único centro no estado autorizado a realizar esse procedimento . O TAVI é indicado para pacientes com  estenose aórtica grave , especialmente aqueles com contraindicação para cirurgia convencional de peito aberto e com idade igual ou superior a 75 anos. Estenose Aórtica A estenose aórtica, caracterizada pelo  estreitamento da válvula aórtica , é uma condição que compromete o fluxo sanguíneo do coração para o resto do corpo, sendo suas principais causas o envelhecimento, a calcificação das válvulas cardíacas e defeitos congênitos. O

Prefeito Arnon Bezerra fortalece tradição junina e quer ampliar festividades em Juazeiro do Norte

Imagem inline 1



Em coletiva de imprensa, o Prefeito destacou todo o empenho para levar à população os festejos de forma simples e que valorizem a cultura e os artistas regionais

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, durante entrevista coletiva  concedida à imprensa, nesta quarta-feira, destacou todo o empenho empreendido para a realização dos festejos juninos que estão ocorrendo na cidade. Nos bairros e na zona rural acontecem festivais de quadrilhas, shows com trios pé-de-serra e a tradicional fogueira, pelo fortalecimento das tradições.
No Parque de Eventos Padre Cícero, estará sendo aberto hoje, com shows gratuitos destinados ao grande público, o São João de Juazeiro, com apoio da administração municipal. Serão realizados shows do cantor Léo Magalhães, banda Forró Real, Leonardo de Luna e Avelino do Acordeon.
O Prefeito de Juazeiro do Norte destacou toda a alegria que está invadindo a cidade durante esse período, e disse da problemática que envolveu todo o processo até ocorrer a festa, no Parque de Eventos Padre Cícero, mesmo que realizada por uma empresa privada, sem investimentos financeiros da administração. Segundo ele, o que houve foi o respeito à lei e se procurou de todas as formas levar alegria ao povo de Juazeiro do Norte.
Quanto ao São João de Juazeiro, o prefeito falou da escolha de nome diferenciado, já que o anterior esteve envolto a alguns problemas. Ele ainda disse que lamenta tudo o que ocorreu e ressaltou que quando a Prefeitura de Juazeiro do Norte fez a licitação, foi justamente para que o Município participasse, trouxesse uma parte dos recursos e diminuísse os preços dos barraqueiros e de preferência não cobrasse. Duas ou três pessoas entraram na justiça questionando a legitimidade. “ A licitação foi realizada na presença de três procuradores. Nada a se questionar. Foi um pregão eletrônico”, esclarece.
O  Prefeito ainda disse que houve o cuidado do Município não investir nesse momento, já que uma empresa particular se propôs a realizar os shows no parque. Nesse caso, será aberto ao público, de forma gratuita, de acordo com contrato de cessão do espaço. Haverá apenas a área VIP e um local com camarotes, onde serão cobrados ingressos.

Uma nova história
“Queremos daqui para frente fazer uma nova história política e administrativa de Juazeiro do Norte”, afirmou Arnon Bezerra ao ressaltar o seu objetivo de tornar o São João um dos grandes eventos do Município.
O Prefeito disse que o intuito é poder fazer os festejos na cidade com o apoio de todos. Ele se reportou aos grandes eventos no Nordeste, como os que acontecem em Campina Grande e Caruaru como exemplos de que é possível levar à população e aos visitantes uma festa à altura de Juazeiro do Norte. “Pessoas quiseram prejudicar por vaidade pessoal, porque fizemos a licitação. Queremos parceiros. Queremos sugestões. A gente sabe o que quer, respeitamos a lei, e vamos fomentar esse grande evento na cidade”, assegurou.

Encontro com vendedores
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve reunido no Parque de Eventos Padre Cícero, com os barraqueiros que atuam na área durante o período das festividades. Num diálogo aberto, destacou a importância de ouvir as sugestões de todos para que, nos próximos anos, possa ser realizado um grande evento.
O Chefe do Executivo destacou a importância de todos se reunirem desde já, para que sejam estudadas as melhores alternativas para se fazer uma festa de magnitude. Os vendedores fizeram reivindicações para melhorar a condições de trabalho no Parque e o prefeito justificou que este ano, como a festa está sendo realizada por empresários que se dispuseram contratar os shows, a forma de negociação tem sido entre eles e os vendedores. Não estão sendo cobrados espaços, e sim negociado um percentual para os vendedores.
Arnon Bezerra ainda justificou a iniciativa de realizar festas juninas na cidade, de forma mais tradicional, para não acabar. “Se a gente deixar mais um ano sem fazer, não vai acontecer nunca”, disse ele. O gestor ainda destacou a participação de todos para a elaboração de um grande projeto para o São João de Juazeiro do Norte.

Imagem inline 2



Pedido de desculpas
Durante reunião com vendedores do Parque de Eventos Padre Cícero, o presidente da Associação dos Vendedores, Anselmo Alencar, chegou a pedir desculpas ao Prefeito Arnon Bezerra, por ter interpelado junto à justiça o processo de licitação. Segundo ele, após ouvir as explicações dos procedimentos que vinham sendo adotados, realmente reconheceu que agiu de forma errada. Anselmo ressaltou a importância de dialogar e que aprendeu com essa situação toda.  
“Somos humanos e podemos errar, então peço desculpas. Errei em fazer essa denúncia, por algo que eu achava que estava ferindo a concorrência e prejudicando a classe que eu defendo”, disse. Há mais de dez anos trabalha no parque, ele espera que a cidade possa realmente se destacar como um grande evento no período de São João. Com isso, o presidente da Associação afirma que os barraqueiros saem mais fortalecidos da reunião para futuras melhorias. 

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.