quinta-feira, 29 de junho de 2017

Projeto fotográfico “Sereias” em destaque no Museu da Fotografia Fortaleza


Os autores, Fernanda Oliveira e Sérgio Carvalho, apresentarão o trabalho ao público com  palestra gratuita

Neste sábado (01), às 14h, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) receberá palestra especial e gratuita sobre o projeto fotográfico “Sereias”. A palestra, realizada em parceria com o projeto Golpe de Vista - programa vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), trata-se de uma profunda e pioneira pesquisa antropológica visual sobre as comunidades costeiras do Ceará, nas quais tem as mulheres como participantes das atividades de pesca.

Os autores, Sérgio Carvalho e Fernanda Oliveira, conversarão com o público sobre a experiência de realização do trabalho e colocarão em pauta o tema sobre a produção de um projeto fotográfico. Participam ainda da palestra os profissionais Silas de Paula, Tibico Brasil, Iana Soares e Ademar Assaoka. As inscrições já estão sendo realizadas presencialmente no Museu. A pré-inscrição pode ser feita pelo email:educacao@museudafotografia.com.br. As vagas são limitadas.

Serviço:
Palestra sobre projeto “Sereias” no Museu
Dia: Sábado, 1º de julho
Horário: 14h
Local: Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota)
Entrada: Gratuita
Inscrições: Presenciais no Museu/ Pré-inscrição: educacao@museudafotografia.com.br
Site projeto:  https://projetosereias.com/ 
Sobre o Museu
Inaugurado em março deste ano, o MFF apresenta uma série rica de fotos históricas, fotorreportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens, crônicas visuais. As fotos da coleção Paula e Silvio Frota abordam de uma maneira ampla as múltiplas possibilidades de estudo, apresentação e interpretação da coleção como um todo, um valioso patrimônio que está sendo disponibilizado para os mais diversos públicos de Fortaleza, do Brasil e do mundo.
Enviar

Deixe seu comentário: