segunda-feira, 19 de junho de 2017

Que tal fazer uma pescaria de biscoito no São João? Richester dá o passo a passo!


Essa época é perfeita para se divertir muito com a turma e a família! Veja como preparar uma brincadeira típica para se empanturrar de gostosuras

As festas estão bombando! Muita música para dançar, bandeirolas por todos os cantos, brincadeiras típicas e diversas guloseimas para se empanturrar. Eita coisa boa! Não tem como não amar, não é mesmo? Se você está pensando em fazer um Arraiá bem divertido em casa com a turma, a Richester, marca da M. Dias Branco, sugere você montar sua barraquinha de pescaria com deliciosos biscoitos.

Vai ser massa! Opção de gostosuras é o que não falta. Sem contar que é muito fácil de fazer e você pode dar o seu toque de mestre ao montar a brincadeira. Então confira abaixo o passo a passo completo de como fazer sua Pescaria de Biscoitos Richester.

Ah! Não se esqueça de seguir todos os conteúdos exclusivos da marca nas redes sociais: Facebook Instagram.

Como fazer uma Pescaria de Biscoitos Richester

33



1
Materiais

- Palitos de churrasco sem ponta ou varetas de pipa
- Cola
- Tesoura sem ponta
- Folha de scrapbook com ondas, cartolina ou papel decorado
- Carretel de fio encerado ou barbante
- Clips coloridos ou encapados
- Fitas adesivas coloridas ou estampadas
- Fitas de cetim
- Saquinhos transparentes
- Uma xícara de açúcar ou açúcar cristal colorido
- Molde de peixinhos
- 1 aquário do tamanho que preferir (vendido em pet shop. Custo médio de um pequeno R$16,00)

Passo a Passo

Passo 1 – Vamos começar com a decoração do aquário para ficar super bonito. Você vai pegar o papel decorado e recortar duas tiras de ondas. Se você não achar um papel com a estampa parecida, não se preocupe! Nessa hora, basta usar a criatividade. Utilize uma cartolina e desenhe ondas. Depois é só recortar. 

23

Passo 2 – Pegue a fita adesiva e junte as duas partes. Logo depois, cole na base do aquário.

45
6

Passo 3 – Para deixar com mais cara de São João a brincadeira, vamos fazer bandeirolas? Pegue o fio encerado ou o barbante, meça no aquário e corte.

89

Passo 4 – Em seguida corte pequenos pedaços das fitas adesivas coloridas ou estampas e cole no fio. A dica é deixar pelo menos 3 dedos de espaçamento. Depois corte cada um na diagonal. Pronto! Bandeirinhas feitas.

1013
14

Passo 5 – Agora é só amarrar, dando apenas um nó, envolta do aquário!

2122

Passo 6 – Deixe o aquário em um canto seguro e vamos preparar as varinhas de pescar. Pegue os palitos de churrasco sem ponta ou as varetas de pipa, o carretel e os clips. Abra sutilmente um clip até formar um ganchinho e amarre o fio na ponta dele com apenas dois nós.

1516

Passo 7 – Feito isso, corte mais ou menos 30 cm do fio, pegue a vareta, enrole três vezes e dê um nó.

1920

Passo 8 – Agora é a parte que deixa qualquer um com fome. A hora de fazer os peixinhos de biscoito. Muita calma, não é para comer ainda, tá? Abra os pacotes de biscoitos e separe em um recipiente. Pegue o saquinho transparente e coloque um dos biscoitos. Corte um pedaço de fita de cetim, amarre, corte as rebarbas e encaixe o clip. Dica: não precisa nem colar, apenas passe o clip por baixo do nó.

2425

2728

Passo 9 – Depois que todos os pacotinhos estiverem feitos, você vai recortar os moldes de peixinhos. É super fácil! Caso não queria desenhar um por um, basta baixar da internet que tem várias opções. Em seguida cole-os. Hummm! Sobrou algum biscoitinho, dá aquela saboreada. Isso sim é difícil resistir!

2930

Passo 10 – Despeje a xícara de açúcar no aquário e acomode os peixinhos de biscoito. Lembre-se, acabou a brincadeira retire o açúcar do aquário e lave-o direitinho para não encher de formigas. Boa diversão com a galera!

2331

Para mais informações acesse www.richester.com.br

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.
Enviar

Deixe seu comentário: