segunda-feira, 19 de junho de 2017

Sesc homenageia Mestre Margarida nos seus  82 anos


Na segunda-feira (19), o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, homenageia Maria  Margarida da Conceição - Mestra da cultura popular do Cariri, em Juazeiro do Norte. A programação acontece gratuitamente no Teatro Sesc Patativa do Assaré, às 17h.
Na ocasião, o público confere uma aula show da Mestra Margarida e do grupo guerreiro Santa Joana D`arc, reisado formado só por mulheres, o grupo três treme-terra e o bloco de moças com espadas.
Nascida em 21 de junho de 1935, em Alagoas, Mestre Margarida trabalha com reisado há mais de 60 anos, na ocupação de Mestre Guerreira (seu nome artístico) e como é mais conhecida.
Ainda criança, já admirava as brincadeiras tradicionais de rua na sua cidade natal, Alagoas.  Alguns anos depois, c om a chegada da família em Juazeiro do Norte, movida pela fé no Padre Cícero, a Mestra se depara com várias manifestações populares.
A partir desse momento, Mestre Margarida funda do grupo “As Guerreiras de Joana D´arc”, dando início a uma trajetória de histórias de tradição, cultura,  força e fé.

          
SERVIÇO
Homenagem – Aniversário Mestre Margarida
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré (Rua da Matriz, 227)
Data: 19/6
Horário: 17h
Entrada: Gratuita
Informações: (88) 3512.3355
 
Enviar

Deixe seu comentário: