quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sesc realiza oficina de Direção Teatral

  Com o objetivo de experimentar técnicas e procedimentos de criação cênica, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, abre inscrições para a oficina Direção Teatral. A ação acontece entre os dias 10 e 14/7 no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, ministrada por Luis Carlos Shinoda. As inscrições são realizadas online até o dia 7/7 e a oficina é voltada para estudantes de teatro, atores, diretores e demais artistas interessados.
A oficina investiga os caminhos e as possibilidades para a criação cênica com base nos elementos: o corpo do ator, o espaço, os jogos de improviso, o texto e a composição cênica. São trabalhados também, entre outras coisas, jogos de improviso, criação de cenas, análise do texto dramático.
         Luis Carlos Shinoda é ator, diretor e professor de teatro, graduado em Licenciatura em Teatro pelo IFCE. Fundador e diretor do Cangaias Coletivo Teatral desde 2012, onde atuou e dirigiu espetáculos como  “Simplesmente Rosas” (2012) e “Na Colônia Penal” (2016). Luis já teve várias de suas montagens premiadas em festivais de teatro do estado e, atualmente, é professor e coordenador pedagógico do Curso Livre de Práticas Teatrais, realizado pelo seu grupo, o Cangaias Coletivo Teatral.

SERVIÇO
Oficina de Direção Teatral com Luis Carlos Shinoda
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Data: 10 a 14/7
Horário: 9h às 12h
Carga Horária: 15h/a
Vagas: 20
Inscrições: 29/6 a 7/7 no link: https://goo.gl/XUphHv
Informações: (85) 3452.9090
Enviar

Deixe seu comentário: