sábado, 17 de junho de 2017

Shopping Parangaba apoia campanha de combate ao trabalho infantil

A ação acontece em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome – Setra

Entre os dias 16, 17 e 18 de junho, o Shopping Parangaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), realiza uma ação de enfrentamento ao trabalho infantil. De 14h às 20h, profissionais dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e equipes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego estarão no Piso L2, próximo às lojas C&A e Americanas, para conversar com a população e entregar material educativo. 
A campanha tem como principal objetivo divulgar os problemas sociais que o trabalho infantil causa no desenvolvimento de crianças e adolescente. A iniciativa também busca chamar a atenção dos empreendedores e microempreendedores das áreas econômicas de vestuário, construção civil e agricultura, famílias que possuem filhos menores de 16 anos, além da população de modo geral, sobre os prejuízos sociais do trabalho infantil, assim como apresentar alternativas legais de trabalho para os adolescentes.
DENÚNCIAS - Para denunciar casos de trabalho infantil, basta entra em contato com os órgãos públicos, por meio dos Creas ou do Conselho Tutelar mais próximo de sua residência, pelo Disque 100 ou do Disque Direitos Humanos 0800 285 0880.
Enviar

Deixe seu comentário: