sexta-feira, 16 de junho de 2017

Vivo, em parceria com a VMware, apresenta novo portal e amplia funcionalidades do Vivo Cloud Plus


·        O serviço garante compatibilidade com infraestruturas privadas baseadas na tecnologia VMware permitindo a transferência total ou parcial do datacenter do cliente para a nuvem híbrida da Telefônica em ambiente de alta disponibilidade e performance.

·        Novo portal oferece autogestão de todos os recursos de computação, armazenamento, banco de dados, rede e segurança de forma simplificada e integrada.

A Vivo Empresas – área voltada ao segmento B2B da Telefônica Brasil – reforça a parceria global com a VMware e apresenta seu novo portal ampliando as funcionalidades do serviço Vivo Cloud Plus (VCP).
Com a evolução da plataforma e a oferta de novos serviços os clientes passam a ter ainda mais flexibilidade e agilidade sem perder o controle e a governança sobre suas aplicações. Esta oferta está totalmente alinhada à estratégia da empresa para atender a uma demanda cada vez mais crescente de nuvem pública, que, segundo o Gartner, só em 2017, deve crescer 18%.  Com o lançamento, a Vivo se torna a primeira empresa no Brasil, junto com as demais subsidiárias do grupo na América Latina, a oferecer um serviço de nuvem híbrida totalmente automatizado com tecnologia 100% VMware, oferecendo capacidades de transbordo a ambientes híbridos ou dedicados.
Dentre as novas funcionalidades, destaque para os serviços de Auto Scaling e Plan Scaling, que garante escabilidade automática e programada para ajuste dos recursos com base em políticas configuráveis, possibilitando a redução de custos e atendimento de picos de demanda; Middleware as a Servicepermite a implementação automatizada de bancos de dados, frameworks de desenvolvimento, servidores de diretório, servidores web ou servidores de aplicação; e o Disaster Recovery as a Service, que permite dispor de um sistema de redundância geográfica, permitindo o uso de máquinas protegidas em caso de desastre, tanto entre os datacenters da Vivo ou entre a infraestrutura privada do cliente e o VCP. Já o novo portal oferece autogestão de todos os recursos de computação, armazenamento, banco de dados, rede e segurança de forma simplificada e integrada.
Além disso, por meio da parceria com a VMware, a Vivo lançará, a partir do segundo semestre deste ano, o Vivo Cloud Foundation, uma revolução no conceito de Datacenter Definido por Software, direcionado aos clientes que desejam um ambiente 100% híbrido, nativamente integrado por meio da plataforma VMware Cloud Foundation. Além dos benefícios já conhecidos da virtualização, esta plataforma permite uma maior economia de escala, movimentação de cargas de trabalho entre o datacenter do cliente e a nuvem pública sem qualquer impacto nas aplicações, tudo isso com controle e segurança para todos os processos de negócio dos clientes.

Vivo e VMware contribuem mutuamente no desenvolvimento dos produtos e serviços, em âmbito global, para a evolução e implementação dos serviços de nuvem em diversos países. A Huawei também participa desta parceria estratégica com a Vivo fornecendo tecnologia para os serviços “bare metal” - infraestrutura física que suporta o VCP.
A Vivo oferece uma extensa gama de serviços de TI para pequenas, médias e grandes empresas. A operadora possui um dos poucos datacenters na América Latina a possuir certificação TIER III em design, facilities e operations,oferecendo também serviços para Hosting e Colocation.

Enviar

Deixe seu comentário: