quinta-feira, 6 de julho de 2017

11ª edição da O POVO Cariri mostra a cultura de vários ângulos



Cordel, teatro, artesanato e parapente são alguns destaques


A criatividade e a arte do Cariri são mostradas de várias formas na O POVO Cariri 11. A capa traz o cordelista Luciano Carneiro que narra sua trajetória de amor pela poesia e como o cordel entrou em sua vida, ainda criança. A promessa de ter uma família, plantar uma árvore e escrever um livro foi cumprida pelo artista ao seu pai. Hoje, comemora seu segundo livro, Onde mora a poesia, lançado em maio.

Cada personagem que participa da revista revela mais um capítulo particular da cultura da região. Nas páginas desta edição, é mostrado o que grandes instituições estão fazendo por artistas locais. Alguns deles, como Edceu Barboza, ator e produtor do grupo Ninho de Teatro, falam de como conseguiram superar obstáculos e seguem lutando pela expressão máxima da arte caririense. 

Em questões de empreendedorismo, a publicação traz, ainda, o que vem acontecendo na cena do artesanato. Grupos produtores se profissionalizam e ampliam seus contatos para levar artigos locais a mais compradores. Entre outras novidades, a publicação mostra como vêm sendo feitos passeios de parapente em Juazeiro do Norte, a programação da Expocrato 2017 e o sucesso do Casarão Boteco, que, além do cardápio gastronômico, promove shows musicais no Crato.

Para concluir esta edição a O POVO Cariri traz um especial sobre o mundo dos pets no Cariri. O que a região detém hoje para esses bichinhos que são adotados quase como filhos em diversos lares. Tudo sobre as raças mais admiradas da região, criações de cães, cuidados com a saúde dos animais e ainda matéria sobre aves que têm morada certa no Cariri. A revista estará disponível no Cariri e em Fortaleza, assim como no portal O POVO Online a partir da segunda semana de julho. 


SERVIÇO
11ª edição da revista O POVO Cariri
Disponível:
a partir da segunda semana de julho
Onde: bancas e no portal O POVO Online digital.opovo.com.br/opovocariri
Quanto: 12,90
Enviar

Deixe seu comentário: