sexta-feira, 14 de julho de 2017

Aliança Francesa celebra "liberdade, igualdade e fraternidade" em festa gratuita

Aberto ao público em geral, o evento ocorre nesta sexta-feira (14), com direito à música clássica e gastronomia francesa

Bonjour à tous! Se você não vai à França, a França vem até você neste dia 14 de julho. Pois a data em que se comemora a Festa Nacional, e é um feriado francês, também será celebrada em Fortaleza. A partir das 16h desta sexta-feira, a Aliança Francesa de Fortaleza e o Consulado Honorário da França em Fortaleza promovem um evento aberto à alunos e não alunos, com direito à música clássica e gastronomia francesa.

A entrada é franca, e a festa tradicional temática que comemora a Queda da Bastilha com a comunidade francesa da cidade vai até as 22h. Às 18h30, a orquestra camerata da Unifor executará o hino La Marseillaise, além de outros clássicos do repertório francês. No local haverá também comidas típicas, com venda de baguettes, croissants, crepes, macarons, patés, sorvetes, barracas de vinhos franceses, cervejas e uma recriação de Praça da Liberdade.

“É um evento aberto ao público para celebrar a ‘liberdade, igualdade e fraternidade’, que além da nossa música e gastronomia francesa, terá também descontos. Quem se matricular na data, ganha 25% de desconto na primeira parcela do curso na Aliança Francesa”, destaca a diretora da escola de línguas, a francesa Magali Claux.

A bientôt! 

História

Data em se comemora a Festa Nacional, e feriado francês que comemora a Queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789, evento determinante para o início da Revolução Francesa.

A Bastilha era situada a Place de la Bastille (Praça da Bastilha) em Paris e funcionou como prisão do início do século XVII até o final do século XVIII. A Data Nacional Francesa, comemorada anualmente, relembra a tomada do presídio por rebeldes populares, durante a Revolução Francesa. Este evento histórico marca a queda do regime absolutista francês e dos privilégios feudais.

Serviço
Festa Nacional da França
Aliança Francesa, sede Aldeota 
Rua Catão Mamede, 900
Das 16h às 22h
Entrada franca/aberto ao público em geral
Enviar

Deixe seu comentário: